BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Financiamento Coletivo: Karts

Comande uma criatura fantástica e pise fundo neste jogo de tabuleiro estratégico com muita trapaça!
Titulo: Karts
Produtora: Independente
Criação e Arte: Hendric Sueitt
Tipo: Board Game - Table Top 


Jogos de tabuleiro de corrida estão entre os mais populares e tradicionais de todos. Alguns deles são simples jornadas do ponto A ao B, mas outros encartam o espírito true de uma corrida automobilística, ainda que estilizado. É praticamente inegável que juntando dois elementos que o brasileiro ama - velocidade e competitividade - você terá partidas animadas e bem divertidas, mas e se você adicionar trapaça nessa mistura explosiva?  Vários jogos do videogame como Mario Kart, e desenhos como Corrida Maluca, utilizam desse Kit para temperar essa disputa. Em Karts não será diferente...
Karts é um jogo de tabuleiro de corrida para 2 a 6 jogadores - criado por Hendric Sueitt - onde você e seus amigos irão pilotar seus karts controlando criaturas únicas e utilizando suas habilidades especiais para atrapalhar, confundir, ou levar vantagem sobre seus adversários, podendo lançar gosmas, bolas de gelo, clones, bater, derrapar ou quem sabe laçar seus oponentes com seus intestinos...
As partidas também contam com cartas de eventos, que são liberadas a medida que cristais são coletados e gastos. Quando ativados os eventos podem iniciar catástrofes naturais, invasões de criaturas, ou até mesmo causar a queda de um meteorito entre os corredores.
O jogo é baseado em uma mecânica de pontos de ação e movimentação direcionada por uma pista hexagonal. Os jogadores podem gastar seus pontos de combustível para se mover e bater nos outros corredores podendo com isso roubar cristais ou até mesmo jogá-los para fora da pista.
Também é possível se movimentar de ré gastando com isso mais combustível ou pegar vácuo dos outros corredores, conseguindo assim uma pequena vantagem.



Este financiamento tem como objetivo viabilizar a produção deste jogo com uma alta qualidade de componentes, para isso conto com o apoio da gráfica Ludens Spirit, que já possui grande experiência na área e participou em outras produções nacionais recentes como o já resenhado aqui Quissama.
Caso a campanha seja bem sucedida, todos os apoiadores a partir do nível de apoio “Corredor de elite” receberão:

6 Cartas de personagens e suas respectivas peças em acrílico:
Papua, Fulgurus, Salazar, Nívoro, Entenstein e Haro + 17 tokens.
1 Pista temática (deserto) .
8 Cartas de eventos + 15 tokens
18 Tokens de cristais.
1 Manual de regras.
1 Dado de 6 faces.
e 1 Caixa para tudo na escuridão aprisionar.

O projeto do jogo Karts entrou em financiamento coletivo pelo Catarse (https://www.catarse.me/karts) no dia 29 de Junho para arrecadar através dos apoios dos gamers e entusiastas a meta de 36 mil reais para sair do papel (ou entrar, dependendo do ponto de vista). O melhor de tudo na verdade é a postura do Hendric: o manual assim como todos os personagens, pistas e eventos já estão disponíveis de forma gratuita na página do facebook e continuarão independente do resultado deste financiamento. Dessa forma você poderá testar o jogo, mas duvido que você queira ficar com o jogo homemade apenas. Aproveita que a campanha irá durar mais 44 dias (contando da data de publicação dessa postagem)! 
Para quem ficou interessado, a campanha possui tipos diferentes de apoios, com valores diferenciados para atender a jogadores, colecionadores e lojistas. Você pode conferir o vídeo abaixo feito pelo pessoal do Covil dos Jogos e ver com o jogo funciona na prática. Não esqueça de conferir a página do projeto para descobrir mais informações sobre o jogo: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como jogar, quais são os extras, os recursos adicionais, etc.
É importante salientar que o frete não está incluso nos valores indicados em cada nível de apoio e deverá ser feito após o término da campanha no valor fixo de R$20,00 através de um depósito. Porém, como uma forma muito mais justa de recompensar o seu apoio, se superarmos a última meta todas as cópias enviadas terão frete grátis.
Apoie, divulgue e ajude seu piloto a vencer essa corrida intergalática em Karts!