BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

O Inimigo do Mundo


O Primeiro Sangue É Derramado
O Inimigo do Mundo acompanha a jornada de nove heróis na caçada ao misterioso assassino conhecido apenas como “o albino”, pelo mundo medieval de Arton. Mas a perseguição é mais do que aparenta, pois os aventureiros sentem as mãos divinas puxando as cordas ao seu redor — para eles, a missão será uma viagem ao inferno.
Primeiro trabalho do consagrado autor Leonel Caldela (Trilogia da Tormenta, O Caçador de Apóstolos, Deus Máquina, O Código Élfico), e o primeiro romance de Tormenta, O Inimigo do Mundo retorna nesta edição especial, com notas do autor, conto extra e galeria de arte.
Titulo: O Inimigo do Mundo  
Série: Trilogia da Tormenta
Autor: Leonel Caldela
Editora: Jambô
Páginas: 464 páginas


É sempre bom falar de livros que gostamos, isso é um fato inegável. Já toquei várias vezes no nome dele ao responder TAGs, já falamos sobre o cenário e outras obras que compartilham o mesmo universo durante as outras postagens do Novembro Tormenta, mas não tinha resenhado ainda os livros da Trilogia da Tormenta. Demorei, eu assumo, mas vou corrigir isso falando no meu livro favorito e acho que todo mundo deveria falar sobre o seu um dia.
-
Glórienn, Deusa dos Elfos, sofre com o massacre de seus filhos. Uma tristeza tão cruel que por onde passa  flores morrem e pessoas são consumidas pelo mesmo sentimento que assola a Deusa dos Olhos Tristes. Em um templo oculto ela descobre uma arma esquecida que pode mudar o destino dos elfos, mas precisa convencer os outros dezenove deuses do Panteão artoniano que aquela é melhor escolha. Mal sabia ela que sua descoberta mudaria todo o mundo de Arton para sempre.
-
Alheios a isso um grupo de nove heróis conhecidos como o Esquadrão do Inferno seguem em uma caçada a um misterioso assassino conhecido apenas como “o albino”, pelo mundo medieval de Arton. Mas a perseguição é mais do que aparenta, pois os aventureiros sentem as mãos divinas puxando as cordas ao seu redor — para eles, a missão será uma viagem à ruína.
-
O Inimigo do Mundo pode parecer a primeira a vista apenas um livro de fantasia repleto de magia e aventura, mas o primeiro livro da Trilogia da Tormenta está longe disso. Magia e aventura estão presentes, mas dor, angústia e sofrimento marcam  todo o decorrer do livro. Essa razão não parece um atrativo? Eu digo que verdadeiros heróis são os que triunfam sobre a maior dificuldade, indo muito além do desafio físico e mental.
-
Leonel Caldela consegue construir em um clima adulto e um tanto duro um cenário rico em detalhes e descrições sem que a leitura seja cansativa. Os personagens, extremamente humanos,  reagem às situação de diferentes maneiras, com sentimentos, qualidades e defeitos próprios. Conhecemos o histórico de cada um deles aos poucos e nos apegamos a eles de forma profunda, e tememos por suas vidas. E fazemos bem em temer, pois Caldela não é piedoso.
-
Por mais que existam clichês dentro da história, a forma com que foram apresentados mostrava o potencial do autor já em seu primeiro romance. A narrativa madura e segura, a difícil tarefa de iniciar a carreira profissional encarando uma saga dentro de um cenário tão grande, criado por outras pessoas, com outra finalidade, fizeram o meu respeito e admiração por Caldela crescer naquele momento e acompanhar o resto da saga fizeram-no meu autor favorito.
-
Assumo ter deixado o meu lado fã falar mais alto, mas juro que se você der uma chance ao livro e lê-lo não irá se arrepender. Pode falar comigo depois e dizer o que achou. Se você já leu algum livro do autor sabe que não estou falando nenhuma besteira. Mesmo quem não conhece Tormenta de outras obras e/ou joga RPG vai poder aproveitar o livro, sua história, a narrativa de Leonel.