BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

A Torre das Almas




Neste conto que é o primeiro spin-off oficial do best-seller A Batalha do Apocalipse, um grupo de anjos de Gabriel é enviado à Terra para averiguar o que parece ser um simples caso de espírito aprisionado. No curso da missão, os celestiais descobrem pistas de uma possível conspiração que, se confirmada, pode ameaçar os exércitos rebeldes e reverter a balança das forças do céu.


Título: A Torre das Almas
Autor (a): Eduardo Spohr
Número de Páginas: 10 ou 16 na versão Kindle.
Editora: Draco



As histórias do universo do livro A Batalha do Apocalipse têm sua continuação oficial com o conto A Torre das Almas, publicado na coletânea “Imaginários 3”, da Editora Draco. Pois é, se engana quem acredita que Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida foi a primeira publicação que deu continuidade ao universo criado por Eduardo Spohr.
-
A ideia começou quando o autor recebeu o convite do editor Erick Santos para participar da antologia. Juntos, decidiram aproveitar que os leitores pediam mais aventuras angélicas e decidiram que o texto se passaria no mundo de A Batalha do Apocalipse. Apesar de não ser indispensável, nas palavras do próprio autor, A Torre das Almas serviu como um ensaio para o Herdeiros de Atlântida e é interessante àqueles que desejam acompanhar a mitologia ABdA e conhecer novos personagens da saga (para alguns nem tanto).
-
Na narrativa, um grupo de anjos de Gabriel é enviado à Terra para averiguar o que parece ser um simples caso de espírito aprisionado. No curso da missão, os celestiais encontram pistas de uma possível conspiração que, se confirmada, pode ameaçar os exércitos rebeldes e reverter a balança das forças no céu.
-
Um bônus para os fãs do autor. Um aperitivo para quem ainda quer conhecer. A prova de fogo para quem não gostou muito de A Batalha do Apocalipse, mas quer saber se deve dar uma nova chance para o "Spohrverso". De várias formas podem ser interpretado o conto A Torre das Almas, tudo depende da relação do leitor com o trabalho do autor.
-
Evidentemente é mais recomendado para aqueles tem uma familiaridade com a série de livros. Nele temos referências a guerra celeste que acontece entre os anjos narrada em A Batalha do Apocalipse e uma introdução a personagens que serão de grande importância em Herdeiros de Atlântida, Kaira e Zarion (inclusive essa aventura é citada no próprio primeiro volume da saga Filhos do Éden). Porém por se tratar de um conto curto e introdutório pode ser apreciado por qualquer um.
-
A narrativa é fluida e dinâmica, com detalhes na medida certa, sem cansar o leitor com explicações longas. Apresenta bem as personagens apesar de ter poucas páginas para tal, deixando claras as diferenças entre eles, suas posições, personalidades e modus operandi. Eduardo Spohr conseguiu, nessa breve história, criar uma trama com elementos de ação, suspense e aventura, capaz de prender a atenção do leitor e dar uma prévia de como são os livros dele após A Batalha do Apocalipse.
-
Mal vi o passar das páginas. Quando reparei já o tinha devorado. É uma leitura rápida que recomendo, principalmente, para quem teve uma primeira impressão ruim do trabalho do Eduardo. Vale a pena conferir.