BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

TAG: Confissões de um Bibliófilo! (Ace)









Meu caro amigo Marco Antônio do blog Devorador de Letras me indicou para esta TAG muito legal e é com muito prazer que venho postá-la aqui no Blog, espero que vocês também gostem.
A TAG foi criada pela Karma Kayla, traduzida pela Ines Books, e consiste em responder algumas perguntas sobre nossos hábitos literários. Então vamos lá:

1 - Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Por me manter perto de alguns eu praticamente excluo outros, mesmo sem querer. Auto-ajuda, livros técnicos, romances e derivados, são livros que raramente pego um, porém não pretendo passar NUNCA perto de eróticos.
2 - Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Eu tinha vergonha de não ter lido Eu, Robô, mas já me livrei dessa. Porém ainda preciso fazer a leitura de Dracúla, de Bram Stoker, que já tenho a alguns anos e continuo a enrolar.
3 - Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Eu tenho muitos hábitos ruins como leitor, é difícil falar o pior. Talvez seja demorar muito para ler, ou talvez fazer várias coisas ao mesmo tempo, ler mais no ônibus que em casa, é difícil dizer.
4 - Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? Lê todos os livros para resenha que são enviados pelos parceiros?
Tudo depende do livro. Em alguns casos leio sim a sinopse para saber se vale a pena passar disso, mas as vezes ela engana. Eu tenho pouquíssimos parceiros então leio todos, sim.
5 - Qual é o livro mais caro da sua estante?
Eu não costumo comprar livros muito caros, pouquíssimas vezes cheguei pagar mais de R$ 60 em um único livro. Os livros que tenho que passaram desse valor são alguns manuais de RPG como os de D&D 3.5 (Livros do Mestre, do Jogador e dos Monstros).
6 - Você compra livros usados/em sebo?
Muito raramente, tudo depende do quão difícil é encontrar da obra. Esse hábito é mais com a Neyla, faço apenas companhia. Mas quadrinhos já comprei muito para completar histórias maiores.
7 - Qual é a sua livraria (física) preferida?
A minha livraria física preferida é a Saraiva. Mas mais por conta de ainda, mesmo que raramente, encontrar descontos que não encontro nas outras livrarias da cidade. Mas a variedade de jogos de tabuleiro da Livraria Cultura muito me agrada.
8 - Qual é a sua livraria online preferida?
A Saraiva também é a minha livraria favorita online. Embora a Submarino tenha quase sempre preços melhores, só me é vantajosa se compro vários livros por conta do alto frete. Como sou muito seletivo e compro pouco prefiro comprar na Saraiva e mandar entregar na loja física.
9 - Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Como sou bem seletivo com o que compro, acabo não tendo um orçamento especificamente para livros. Até tenho um orçamento de gastos, mas é geral envolvendo quadrinhos, livros digitais e físicos, jogos de tabuleiro, figuras de ação e afins.
10 - Quem você “tagueia”?
Neyla Suzart: http://www.coisasdemeninas.blog.br/
Marcos/Natalia: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/
Elis Culceag: http://www.arquivopassional.com/