BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Review | Assassin’s Creed Valhalla - Canção de Glória

Assassin’s Creed Valhalla aproveita a onda de popularidade da temática viking e, como bom universo expandido, não se restringe apenas aos jogos. A franquia da Ubisoft, também está presente em outros formatos de mídia, como livros e quadrinhos, seja como adaptações ou tramas inéditas do cânone. Como é o caso de Canção de Glória.
Nesta Graphic Novel acompanhamos os irmãos Noruegueses Eivor e Sigurd - em um momento anterior aos narrados durante o jogo - buscando, como todo bom guerreiro viking, a chance de se provar e conquistar a glória.
Sigurd entende melhor as nuances fora dos campos de batalha e busca longe de casa uma arma lendária que o tornará mais conhecido e temido. Contudo, o guerreiro cauteloso irá se deparar um membro de uma ordem oculta e uma arma nova que despertará sua atenção.
Eivor busca uma forma de se provar e ganhar o respeito do Rei Styrbjorne, seu pai de criação. A guerreira impulsiva acaba gerando uma série de situações que a colocarão diante de uma bruxa, um poderoso e antigo artefato mistico, e o próprio reinado de seu pai em risco.
Distantes um do outro, a obra faz dos personagens pontos focais para nos mostrar detalhes sobre personagens presentes no game e conversar com elementos bem conhecidos dos fãs da franquia.
Apesar de ponto alto e chamariz da obra, essa íntima relação com o jogo Assassin’s Creed Valhalla é seu ponto mais fraco. Canção de Glória ainda é uma rápida e divertida leitura, com uma boa arte que foca muito bem nos momentos de ação e cenas de violência impactantes dignos de uma boa trama viking. Porém, é como um prelúdio a trama do game e nos easter eggs que ela encontra seu brilho!
Por fim, se há um ponto em que ninguém pode por defeitos é na edição da Planeta Minotauro! Páginas em papel couché, capa dura, folha de guarda personalizada e acabamento, definitivamente, impecáveis.
Leitores que não tenham contato com os jogos poderão gostar desta leitura? Sim, afinal ainda é uma boa história sobre guerreiros nórdicos! Mas aqueles que têm uma relação mais profunda com Assassin’s Creed certamente irão tem uma experiência ainda mais completa!


Título: Assassin’s Creed Valhalla - Canção de Glória
Roteiro: Cavan Scott | Arte: Martín Túnica | Cores: Michael Atiyeh |
Editora: Planeta - Minotauro | Tradução: Petê Rissati
Ano: 2021 | Gênero: Terror, Suspense