BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

No Radar | NerdCast RPG: Coleção Cthulhu

Imagem retangular com uma montagem de elementos. Sobreposto sobre uma imagem do céu estrelado em tons de azul, um retângulo com bordas brancas contém: Sobre uma ilustração de uma cena de briga dentro de uma igreja em chamas onde um velho padre ferido procura um objeto para se defender um texto diz Nercast RPG Coleção Cthulhu. Enquanto no canto superior direito e no inferior esquerdo dois ícones - um foguete e um radar - representam a nave Interlúdio do Multiverso X e a sessão No Radar sobre financiamentos coletivos.
Sempre falamos por aqui de diversas campanhas de financiamento coletivo, mas nunca houve uma coluna fixa e regular para isso. Até agora! 
Toda semana, ao menos uma vez, falaremos aqui sobre projetos que apareceram em nosso radar e que valem a pena manter-nos atentos. E não teria como a gente começar a sessão sem falar sobre o maior objeto captado no radar para esse final de ano: a coleção definitiva NerdCast RPG: Coleção Cthulhu!
O site Jovem Nerd — conhecido principalmente pelo NerdCast, um dos maiores podcasts do Brasil — finalmente anunciou a data de lançamento do último, e já lendário, episódio especial de RPG da saga inspirada nas obras de H.P. Lovecraft: 25 de dezembro de 2020. Junto com o anúncio veio também a revelação do início do financiamento coletivo da coleção definitiva NerdCast RPG: Coleção Cthulhu, que começa sexta-feira, dia 4 de dezembro, ao meio-dia. Para dar início à comemoração, uma live será realizada no mesmo dia, às 19 horas. Nela, Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Azaghal, irão revelar informações de bastidores da edição do episódio final do Nerdcast RPG: Cthulhu e detalhes sobre a criação da coleção definitiva.
Com os três primeiros episódios lançados em 2017, 2018 e 2019, a expectativa dos fãs para o episódio final já vem de muitos anos, e os criadores do NerdCast acreditam que é momento de comemorar. Para isso, o financiamento coletivo terá como objetivo lançar uma graphic novel por Fábio Yabu e Fred Rubim com adaptação do podcast, um romance de Leonel Caldela em dois volumes que adiciona uma nova história ao universo do RPG e diversos colecionáveis exclusivos, incluindo uma estátua, um pôster autografado e itens dos personagens em tamanho real. Se as metas estendidas forem batidas, a coleção ganhará um livro-jogo como recompensa extra escrito pela nossa parceira e amiga Karen Soarele, autora de A Deusa no Labirinto e A Joia da Alma (Jambô Editora), e outras ainda a serem reveladas.
Além disso, haverá uma recompensa especial para aqueles que apoiarem no primeiro final de semana.
Para quem não conhece, o funcionamento de um financiamento coletivo é simples: os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado é ultrapassado metas extras bonificam aqueles que contribuíram (não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha).
Os criadores reforçam que o último episódio do NerdCast RPG: Cthulhu será lançado no site Jovem Nerd de forma gratuita, assim como foram todos os anteriores. Também oferecem, como presente aos fãs, uma prévia da trilha original criada especialmente para o episódio. 
Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto e descubra mais informações sobre o financiamento coletivo e ouvir a música disponibilizada no site www.nerdcastrpg.com.br.