BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Última Fortaleza: Heróis e Monstros

Titulo: Última Fortaleza: Heróis e Monstros
Produtora: Kalango Analógico
Criação: Rovalde Banchieri
Tipo: Cardgame/Deck Building/Cooperativo


Os monstros estão de volta! Após o sucesso no financiamento e entrega do primeiro jogo da linha Última Fortaleza, a Kalango Analógico já está expandindo o cenário: trata-se de Hérois e Monstros, um novo cardgame cooperativo, de construção de baralho e ação rápida.
-
Para quem não conhece, o universo de jogo da “Última Fortaleza” apresenta um mundo no qual monstros lutam como heróis e heróis se comportam como monstros. Aqui, as raças de fantasia medieval - Elfos, Anões e Humanos - geralmente associadas a atos heróicos, fazem parte de uma seita fundamentalista extremista chamada Ordem da Luz. A Ordem da Luz liderou uma inquisição contra as criaturas inteligentes de natureza maligna ou caótica, comumente chamadas de monstros - os Peles Verdes, Imortais e Draconianos - e praticamente os exterminou da face do planeta.
-
Os poucos monstros que sobreviveram ao expurgo da Ordem da Luz se juntaram nos escombros da Última Fortaleza Negra e estão tendo de colocar suas diferenças e instintos de lado para encontrar uma forma de, juntos, impedirem suas raças de se tornarem extintas. Mas cada líder de cada Raça, dentro e fora da Fortaleza, possuí um plano pessoal, que pode fazer com que ele domine as outras raças de uma vez por todas e escreva seu nome nos livros de história, não como um monstro, mas como um herói.

Em Heróis e Monstros, os jogadores devem trabalhar juntos para garantir a sobrevivência da Última Fortaleza e de seus habitantes. No começo da partida, cada herói controlará um General e terá acesso a um conjunto limitado de recursos que deverá administrar, adquirindo novas construções para a Fortaleza, recrutando novas unidades para protegê-la ou ativando efeitos poderosos destas cartas compradas. 
-
Os tipos de recursos e a quantidade de cada recurso ditarão quais as melhores cartas a serem compradas. Generais com mais Raízes controlam mais Construções e Unidades Peles-Verdes. Generais com mais Cristais de Alma controlam mais Imortais; e Generais com mais Sacrifícios controlam mais Draconianos. 
-
No final da rodada, os jogadores serão atacados pelas Unidades Invasoras da Ordem da Luz, que irão reduzir o número de cartas do baralho da Fortaleza. Além disso, cada partida possui um Adversário que irá se fortalecer à medida que a Fortaleza se enfraquece, e colocará planos em prática para tentar trazer a derrota aos jogadores. O objetivo de cada partida é manter a Fortaleza de pé, com cartas em seu baralho, e derrotar os planos do Adversário.
-
Para conseguir visualizar de forma mais clara você pode fazer o download do Manual de Regras do Jogo, ou se preferir e tiver tempo, pode assistir ao vídeo (disponível no final da postagem) produzido pelo pessoal do Jogando Offline que ilustra muito bem e de maneira divertida o funcionamento da partida.

Para quem não conhece, o funcionamento de um financiamento coletivo é simples: Os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado, é ultrapassado metas extras que bonificam aqueles que contribuíram (as vezes não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha).
-
Na plataforma de financiamento, além do jogo Heróis & Monstros, você terá a oportunidade de conseguir uma cópia do jogo de tabuleiro Última Fortaleza, Cartas Extras, Artbook, Tabuleiro 3D, disponíveis em cópias limitadas. A campanha ficará disponível por mais 52 dias no Kickante (a contar de hoje 30/10) e possui um o diferencial: como o jogo já está pronto você não terá que esperar o fim da campanha + prazo de produção para recebê-lo. Os pacotes adquiridos serão postados sempre às terças-feiras, a começar do dia 10 de Novembro.
-
Para não perder nem uma promoção desta campanha e acompanhar a contagem regressiva para o lançamento do jogo, participe agora do evento facebook (https://www.facebook.com/events/1504268496533990/).
-
Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Kickante (http://www.kickante.com.br/heroisemonstros) e descubra mais informações sobre o jogo: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como jogar, quais são os extras, os recursos adicionais, etc.
-
Apoie, divulgue e prepare-se para juntar-se aos monstros na defesa da Última Fortaleza!