BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

O Jardineiro de Fallujah e Outras Histórias






O Jardineiro de Fallujah é um livro que vai encantar você. Neste belíssimo volume, Ricardo Brandes chama a atenção para os problemas que a sociedade moderna enfrenta, sempre deixando uma valiosa lição para seus leitores. Aventure-se nas histórias e viaje por países como Rússia, Alemanha, Itália, Indonésia, Polônia, entre outros. Este é um livro que fará com que você tome um banho de cultura e dance pelas páginas desta magnífica obra.






Título: O Jardineiro de Fallujah e Outras Histórias
Autor: Ricardo Brandes
Editora: Nova Letra - Páginas: 48
Lançamento: 2010 - ISBN: 9788576825449


A maneira como acabei recebendo O Jardineiro de Fallujah foi um tanto inesperada para mim. O autor Ricardo Brandes acabou descobrindo o blog através do twitter, gostando de acompanhar as postagens e resolveu me presentear com um exemplar, sem compromisso.
-
A obra é composta de contos curtos com o no máximo 5 páginas, cada um ambientado em uma época e locar diferente. E justamente por se tratarem de contos tão curtos é difícil abordar um a um, mas de maneira geral Ricardo consegue através deles expor problemas que a sociedade atravessa ao longo dos tempos, apresentando em cada um deles uma mensagem por trás do texto. Lições e ensinamentos a serem aplicadas na vida do leitor. Expondo os horrores das guerras, tragédias que acontecem em diversas partes do mundo e relatos nostálgicos sobre lugares e pessoas de tempos passados.
-
Exatamente. Ricardo opta por trabalhar com personagens reais e ficcionais, usando a história a seu favor. A leitura é rápida, devido ao número de páginas e a escrita é ágil. Apesar de trabalhar com temas sérios a leitura pode ser feita por qualquer pessoa, mas é necessário um nível minimo de compreensão para entender as questões históricas. Além disso o livro conta também com ilustrações feitas por Alex Guenther.
-
Mesmo não fazendo parte do meu perfil como leitor foi bom para mim conhecer essa obra. Gostaria que até que as histórias fossem mais extensas para poder aproveitar mais.
Á vocês deixo a recomendação. Ao Ricardo, deixo um muito obrigado.

                                                                                   SOBRE O AUTOR                                                                          

Nascido em Blumenau/SC, Ricardo Brandes é formado em Letras pela Universidade Regional de Blumenau – FURB e membro da Sociedade Escritores de Blumenau - SEB.
-
Participou de inúmeros concursos literários nacionais e internacionais, com destaque para as premiações conquistadas no Concurso Alexandre Pushkin - Voz da Rússia, no qual foi agraciado com o terceiro lugar, e no II Concurso Literário SEB, com o qual obteve o primeiro lugar com a crônica Oscar da Poesia Brasileira.
-
Ricardo é fã dos romances de Machado de Assis, Júlio Verne e Marc Levy, fontes de inspiração para seus inúmeros contos. O autor também admira as poesias de Olavo Bilac, Cecília Meireles e Paulo Leminski.
-
Além de ter escrito os livros Histórias de Oktober: Bem-vindos a Blumenau (2006) e Nino, o menino do morro (2009), o jovem escritor participa ativamente do projeto Literatura Interativa, em parceria com a também escritora Fabiana Lange.