BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Ilustraverso: Sabe o que é Inktober?



Quem curte ilustrações e quer conhecer o trabalho de novos artistas, precisa aproveitar que estamos no Inktober para explorar esse universo! 
Provavelmente você já deve ter visto que nos últimos dias que uma série de pessoas - ou pelo menos algumas em especifico - estão falando sobre o Inktober nas principais redes sociais e outros sites na internet. OK, você ainda não sabe do que estou falando e nem viu nada assim por aí? Pois bem, vou explicar…
O Inktober é uma iniciativa criada pelo ilustrador Jake Parker em 2009 como um desafio para melhorar as próprias habilidades de desenho com tinta e desenvolver hábitos positivos em relação a prática artística. Desde então artistas de todo o mundo aderiram ao desafio: a ideia é fazer e postar um desenho a tinta por dia, durante o mês de outubro.
Qualquer pessoa pode participar, não precisa ser artista profissional para tal,  basta fazer um desenho em tinta (você pode fazer um lápis sob o desenho se você quiser), postar no seu blog ( ou tumblr, instagram, twitter, facebook, flickr, Pinterest…) com a hashtag #inktober, e repetir diariamente o exercício. O Inktober se trata de crescimento, para melhorar e formar hábitos positivos, então quanto mais você for consistente, melhor.
Agora sabendo disso, que tal vasculhar sua rede social favorita ou pesquisar pelas hashtags #Inktober e #Inktober2016? Para incentivar, aqui vai uma colher de chá: