BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Lançamentos - Caixas Legião e Old Dragon

Na postagem anterior, comentamos sobre como os parceiros Redbox não estão nem um pouco a fim de esperar 2019 chegar para começar a falar de lançamentos, e aquele foi apenas o início. Já cumprindo parte da promessa de novidade para todos os meses do ano as novidades de Fevereiro e Março também já foram antecipadas!
Muita gente foi a loucura pois são dois dos lançamentos mais pedidos da editora: o aguardado cenário de fantasia sombria Legião - A Era da Desolação vindo em uma caixa totalmente especial e o retorno da Caixa Básica Old Dragon. Uma dobradinha perfeita para quem quer começar a jogar RPG e trazer um clima mais denso para a mesa de aventuras.
Confira abaixo um pouco mais sobre o conteúdo desses lançamentos e uma dica de como aproveitar os anúncios sem precisar esperar até 2019 (principalmente você que nunca jogou RPG e queria uma oportunidade).
Conforme publicado no site da Redbox:
"Legião é um cenário de campanha de fantasia sombria para Old Dragon. As histórias se passam em Kadur, um mundo antigo que tenta se recuperar de uma era de trevas e agora vive um período de revoluções e novos poderes em meio aos seus restos decadentes.
As igrejas travam batalhas pelas interpretações dúbias das antigas profetizas para seus deuses, influenciadas por figuras poderosas. Magos e feiticeiros existem, mas são um mal necessário das legiões e vistos como ameaça para o povo e para as autoridades.
Em Legião, aventureiros e aventureiras passarão por grandes sacrifícios e escolhas morais, já que a balança entre ordem e caos nem sempre está alinhada. A guerra domina a paisagem, promovida pelas legiões que dão nome ao cenário.
Os componentes da caixa de luxo do Legião são:
• Livro do cenário, totalmente colorido, paperback, 340 páginas em A5. Conheça a história sangrenta de Kadur; entenda como o reino de Andrulier resiste ao Império Hecatiano; saiba tudo sobre os conflitos entre as Três Igrejas, os Marcados Demoguerreiros e Demomagos, Horrores e Possuídos, Legiões e muitas outras facções; receba amparo total para criação de campanhas e aventuras e saiba como Legião funciona no Old Dragon.
• Cartões informativos, no melhor estilo old school. São 4: doenças & drogas, deuses & igrejas, calendário & moedas, legiões & contrato de legionário(a).
• Mapa-pôster colorido gigante com todas as regiões de Kadur, o mundo de Legião. No verso, o mapa da cidade de Andrulier!
• Régua transparente para contagem de distâncias do mapa. Nada de dor de cabeça ao calcular uma viagem.
• Tabuleiro e 49 marcadores de moedas para você jogar Corsário (o mais popular jogo de azar, entre a corja mais vil de toda Kadur). Imagine a imersão de jogar o jogo dentro do jogo!
Originalmente escrito nos anos 90 por Antonio “Pop” Sá Neto, o cenário tem sido melhorado tanto pelo autor original quanto pelo incansável Newton "Tio Nitro" Rocha, que revolucionou tudo nos últimos anos. Toda esta torrente criativa foi brilhantemente harmonizada pelo editor Thiago Righetti. A arte, visual e cartografia ficam por conta de Roy Ugang e Dan Ramos."
Esses detalhes já tornam Legião - A Era da Desolação um produto pra lá de interessante, mas há muito mais prometido para ele.
O cenário também ambientará A Marca da Caveira, primeiro romance de uma trilogia escrita pelo Newton Rocha, que também deve ser lançado no próximo ano (saiba mais do livro aqui e aqui). E além de literatura expandindo o cenário, duas grandes novidades envolvem os jogadores de RPG.
A primeira delas é que mesmo quem não joga Old Dragon poderá aproveitar o cenário de campanha através de suporte oficial da editora. Legião - A Era da Desolação terá adaptações para a maioria dos sistemas de licença aberta jogados no Brasil, incluindo o mais popular do mundo Dungeons & Dragons 5ª Edição!
E a segunda e mais ousada delas: uma Campanha Viva de Legião. Aventuras oficiais onde as ações os aventureiros e aventureiras irão influenciar pesadamente e de forma dinâmica no desenvolvimento no mundo de Kadur. Esse desenvolvimento quero acompanhar de perto!
Se ficou curioso, há algum tempo foram postadas algumas páginas e você pode conferir o preview clicando aqui para ver o primeiro, e aqui para ver o segundo.
Agora se quiser embarcar no hype a Redbox preparou downloads especiaos:
Papeis de parede e capas: Papel de parede 2560 x 1200, 1600 x 1080 e 1280 x 960 | Papel de parede para Celular e Tablet | Capa para Facebook e Twitter

Encerrando a primeira leva de anúncios de 2019, a Redbox Editora revelou que seu título de março é nada mais nada menos que a Caixa Básica do Old Dragon, atendendo a milhares de pedidos.
A Caixa Básica é o produto que mais traz novos jogadores para o Old Dragon por trazer tudo o que é preciso para qualquer pessoa jogar RPG: livro básico de regras, dados e acessórios para torná-lo ainda mais completo. Não é a toa que é o produto líder de vendas e esgota rapidamente suas tiragens: é minha primeira opção em recomendação tanto para quem nunca jogou e quer sua primeira experiência com RPG, quanto para quem já jogou e quer apresentar a novas pessoas.
Para o retorno da caixa algumas melhorias foram anunciadas, e o que era bom ficou melhor! Agora o conteúdo inclui:
• A caixa em si e o livro básico do Old Dragon, em versão paperback (ou capa mole).
• Folheto introdutório com linguagem ideal para, de forma clara e sucinta, explicar o que é RPG e responder as dúvidas mais básicas de novos jogadores.
• Divisória do mestre, com a espetacular arte de Caio Monteiro e material resistente.
• 2 cartelas rígidas e resistentes com as novas miniaturas de papel Redbox, conhecidas como Pawns. Vamos trazer essa novidade avulsa ao longo ano, mas você já tem aqui seus principais pawns para rolar suas aventuras!
• 1 kit de Card Stands (12 unidades), suportes para os pawns.
• Bloco de fichas de personagens com 10 unidades.
• 6 fichas de personagens prontos, com os icônicos do Old Dragon.
• 1 kit de dados (1d4, 1d6, 1d8, 1d10, 1d12 e 1d20).
E até o lançamento, os dragões antigos ainda prometem novas surpresas!
Agora vamos a nossa dica para que você possa conhecer um pouco de cada um dos anúncios sem esperar a virada do ano e as datas de pré-venda: aproveite o período de festas para juntar seu amigos mais próximos e jogar uma aventura de RPG.
Sim, é uma ideia simples, mas há complemento e um presente nisso tudo. Calma!
Você pode ter o livro básico do Old Dragon completo e gratuito de maneira oficial (sem pirataria), basta acessar o site do Dungeonist, se cadastrar e "comprar" (clica aqui). Com esse material você terá tudo que precisa para jogar, como bem explico no review da Edição Aprimorada. E caso se interessem, no próprio Dungeonist é possível encontrar edições digitais de todos os demais complementos do sistema por preços acessíveis.
Além disso, você pode usar as aventuras oficiais do Old Dragon Dayque nos anos de 2015 e 2017 foram ambientadas no mundo de Legião - A Era da Desolação, e aproveitar para sentir o clima que os aguarda nas terras Kadur. No site você encontra tanto as aventuras quantos os personagens prontos para usar.
Aproveita bem e se prepara, pois em 2019 vai ter muito mais!