BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Em Financiamento: Zahira – Um Conto Al-Andalus


Titulo: Zahira – Um Conto Al-Andalus
Criação: Mylle Silva
Artita: Bruna Aurélio
Tipo: Literatura/Quadrinho


No dia Onze de Outubro começou a campanha para financiar a Zahira – Um Conto Al-Andalus, que conta a história de Zahira, a Capitã do exército Nasrida, em sua jornada contra a Reconquista Espanhola no final do século XV.
O projeto é assinado pela ilustradora Bruna Aurélio e pela roteirista Mylle Silva, que elaboraram juntas a história desde o começo. A ideia de uma guerreira medieval agradou Bruna logo de cara e encaminhou os acontecimentos da narrativa:
Em 1491 o Reino de Granada era a última região da Espanha que ainda pertencia aos muçulmanos. No comando do exército Nasrida está Zahira, uma mulher destemina e forte que possui um único objetivo: ganhar a guerra dos Reis Católicos. Para isso, ela acreditou que tinha um aliado, o General espanhol Velásquez, que conquistou sua confiança e seu coração se fazendo passar por desertor.
Agora que Veslásquez sumiu sem deixar pistas, ela está disposta a encontrá-lo e descobrir o motivo de seu sumiço antes confrontar o exército inimigo. Mas, em seu caminho, ela encontra Samir, um jovem espanhol mentiroso, astuto e perspicaz que parece não se importar com nada além de salvar a própria pele. Juntos, eles desenvolverão os laços de mentora e pupilo, e definirão o final da Guerra de Granada.
A HQ terá 40 páginas – das quais 35 serão a história – miolo colorido e formato 15cm x 21cm. A campanha de financiamento coletivo custeará a tiragem de 1000 exemplares e os envios das recompensas; os demais custos ficarão por conta das autoras. O lançamento da publicação acontecerá na CCXP, em São Paulo.
O projeto ficará no ar até o dia 20 de novembro e durante os 40 dias de campanha, as autoras postarão informações, novidades e também algumas páginas da HQ. Por isso, caso você queira acompanhar o andamento do trabalho, basta segui-las em suas redes sociais.
Para quem não conhece (ou não acompanha as postagens que fazemos sobre FCs), o funcionamento de um financiamento coletivo é simples: os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado é ultrapassado metas extras bonificam aqueles que contribuíram (não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha).
Para participar do financiamento de Zahira – Um Conto Al-Andalus, basta escolher um dos pacotes de recompensas disponíveis, com valores entre R$12 e R$ 270, que dão direito a recompensas variadas como agradecimentos, exemplar digital, exemplar impresso, marcador, postal, print A5, comission até você como soldado da Zahira na história. Basta escolher o apoio que contemple aquilo que seja do seu interesse e caiba no seu bolso.
A campanha ficará disponível por mais 29 dias no Catarse (a contar de 22/10) e tem entrega de recompensas prevista para Dezembro de 2018. Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Catarse (https://www.catarse.me/zahira) e descubra mais informações sobre o quadrinho: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como seu dinheiro será investido, artes, etc.
Apoie, divulgue, e ajude Zahira a alcançar o seu objetivo!