BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Triora - Cidade das Bruxas


A Vila de Triora é localizada no Vale da Argentina, em Ligúria. Entre o período de 1587 a 1589, várias mulheres foram acusadas de bruxaria e após um julgamento foram condenadas à morte. Determinadas a evitar esse fato, quatro bruxas de regiões distantes foram guiadas pelo espírito de Morgana e vieram ao resgate dessas mulheres! As bruxas trarão a vingança à cidade de Triora, à Inquisição e à nobreza local. A cidade nunca mais será a mesma após a chegada delas.
Titulo: Triora - Cidade das Bruxas
Produtora: Arcano Games - Meeple Br  
Criação: Michael C. Alves   
Mecânicas: Administração de Recursos, Alocação de Trabalhadores, Controle de Área, Set Collection e Ordem de Turno Variável.


Aqueles que acompanham o mercado nacional de jogos de tabuleiro já sabem que devem ficar atentos a tudo que envolve o nome de Michael C. Alves e a desenvolvedora Arcano Games, e se você (ainda) não é um desses agora já pode ficar ciente. Michael é criador dos incríveis e divertido Anime Saga, Contária e Zona Mágica, e agora traz para nós o seu próximo lançamento: Triora - Cidade das Bruxas, o primeiro em sua parceria com a editora Meeple Br.
Triora é um jogo onde cada jogador irá representar uma Bruxa, na cidade italiana de Triora, em busca de vingança contra aqueles que queimaram sua antiga líder. As Bruxas competirão para destruir a cidade, sendo que a bruxa causadora da maior destruição se tornará a nova líder entre elas. Para isso irão utilizar ervas e fazer poções para espalhar pragas e maldições pelos diversos locais da cidade enquanto fogem da perseguição da Inquisição que irá caçá-las impiedosamente. Para auxiliá-las, o espirito de Morgana assombra Triora, guiando as Bruxas para conseguir sua vingança.
A temática e ambientação fazem de Triora um jogo tático onde os jogadores não afetam diretamente uns aos outros, porém, as escolhas e jogadas de seus adversários tem grande influência sobre o valor relativo das ações que você pode realizar. Afinal, por mais que as Bruxas estejam buscando vingança juntas, apenas uma delas assumirá o posto de nova líder. Assim, cada partida é única, onde os movimentos dos jogadores criam situações muito diferentes, e a posição de cada peça no tabuleiro tem grande influência sobre cada jogada. 
Com tempo de duração médio de 1 hora e meia ele agrada tanto jogadores mais experientes quanto novatos, apesar de ser um jogo feito para que jogadores que gostam de quebrar a cabeça tenham oportunidade de fritar seus cérebros elaborando as mais mirabolantes estratagemas. Isso se dá ao fato do jogo ter regras simples, mas que interagem de forma complexa (link para o manual no topo da postagem). Isso garante que você possa jogar de forma descontraída, ou querer analisar todas as consequências e todas as rodadas a frente e quebrar muito a cabeça. O jogo tem rodado eventos e comprovado essa fácil adaptabilidade, mesmo jogadores não habituados com jogos de tabuleiro modernos não precisam de assistência após o final da segunda rodada de jogos.
O projeto do jogo Triora entrou em financiamento coletivo pelo Catarse (https://www.catarse.me/triora), para arrecadar através dos apoios dos gamers e entusiastas, a meta de 30 mil reais. A campanha é do tipo 'tudo ou nada', ou seja, se durante os 30 dias de campanha o valor total for atingido, o jogo irá para a produção e todos os apoiadores receberão suas recompensas. Caso a meta não seja atingida, todos recebem de volta o valor investido.
Na plataforma de financiamento estão disponíveis níveis de apoio com valores entre R$199,00 para os 50 primeiros apoiadores e R$ 1050,00 (especial para lojistas), que garantem a cópias do jogo e acesso aos extras liberados durante a campanha, como melhorias de componentes, saquinho para tokens de moedas, saquinho para tokens de mortos-vivos, sleeves, moedas de metal. O jogo virá com componentes todos em madeira, feitos em gráfica de grande qualidade na China. Terá acabamento nível internacional. A campanha ficará disponível por 30 dias no Catarse (a contar de hoje, 10/04) e tem entrega de recompensas prevista para Novembro de 2018.
Não esqueça de conferir a página do projeto para descobrir mais informações sobre o jogo: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como jogar, quais são os extras, os recursos adicionais, etc. Você pode conferir o vídeo abaixo feito pelo pessoal do Tábula Quadrada e ver com o jogo funciona na prática.
Apoie, divulgue e viaje para a Itália do século 16 para vingar sua antiga líder e ser a próxima a assumir a liderança do coven das bruxas!