BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Ilustraverso: Caio Yo

Todo mundo ama uma boa capa, um mapa bem feito e ilustrações apaixonantes, sejam elas em livros, grafic novels, guias ilustrados, para usar de papel de parede ou pelo simples prazer de admirar. Porém nem todo mundo costuma dar a valor a pessoa por trás da arte, mas por sorte aqui é diferente. Quem sabe você não descobre aqui a pessoa que vai ser responsável por aquele presente diferenciado ou para concluir/iniciar aquele projeto que está engavetado: uma HQ ou a capa e ilustrações de um bom livro.
Na sessão Ilustraverso o artista e sua arte tem vez e reconhecimento. O artista da vez é um ilustrador a quem tive o prazer de conhecer  durante a CCXP: conheçam o trabalho de Caio Yo!
Caio Souza "Yo", nascido em 1986, reside na cidade de Campinas. Trabalha como professor de desenho; ilustrador de peças publicitárias e editoriais, livros didáticos e infantis e infográficos, e também como colorista de histórias em quadrinhos e storyboards. Já trabalhou com clientes como a Editora Abril, Editora Moderna, Banco Itaú, Editora Positivo, Editora Educar/DPaschoal, Catterpillar, Editora Ática, 3M/Nexcare, entre outros, como freelancer ou para agências de publicidade de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Participa de exposições, coletivos de ilustração e histórias em quadrinhos, além de Salões de Humor e Exposições nacionais e internacionais, já tendo trabalhos expostos no Irã, Noruega, Japão e Estados Unidos. Além de tudo isso, organiza workshops, concursos e exposições e produz peças e matérias para sites relacionados ao universo da ilustração gráfica.
Você pode conferir uma amostra de sua arte aí embaixo e nas galerias do artista no Behance, Site do Autor, DeviantArt e/ou segui-lo no Twitter e/ou no Instagram. Aos interessados em um contato profissional para alguma encomenda, pode entrar em contato através do email: caio.yo@gmail.com.