BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Autor de Alena vêm ao Brasil



Kim W. Andersson, autor da graphic novel Alena, virá ao Brasil em novembro para participar da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre e outros eventos no país. O autor sueco integra a delegação de autores da região homenageada pela Feira, os países nórdicos. Alena é a primeira graphic novel da nação europeia a ser publicada em terras tupiniquins pela Avec Editora, e conta a história de uma jovem que sofre bullying ao se mudar para um novo colégio e decide que é hora da vingança.
O autor se diz entusiasmado por poder conhecer os leitores brasileiros: “Eu nunca visitei o Brasil antes, mas estou muito empolgado. Eu espero conseguir conhecer um monte de quadrinhos brasileiros. Eu não tive a oportunidade de ler [quadrinhos do Brasil] ainda, mas isso está no meu planejamento, isso é certo. Será uma longa jornada”, disse.
Kim também afirma estar honrado por ser um autor de quadrinhos participando de uma feira literária. “Quadrinhos e graphic novels nem sempre são vistos como boa literatura. E quer saber? Eu não me importo. Eu acho que aqueles que perceberem o potencial do meio e que não têm medo de mostrar isso, são de alguma forma abençoados.” Kim W. Andersson está bastante à vontade com a ideia de conhecer os leitores no Brasil e acredita não ser muito diferente dos brasileiros.

Onde encontrar o Autor?

- Kim W. Andersson fala ao público no dia 4 de novembro, sábado, às 16h30, no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico – Porto Alegre - RS) e autografa na praça em seguida. (Confirme sua presença! https://www.facebook.com/events/342428819571173/)
- No dia 5, domingo, às 16h, participa de um bate-papo sobre quadrinhos na Tenda de Pasárgada.
- Em 7 de novembro, terça-feira, fará um bate-papo na Cultura do conjunto Nacional junto a Av. Paulista, às 19h em São Paulo (SP). (Confirme sua presença! https://www.facebook.com/events/801392683395898/)


Alena conta a história de uma estudante que vive um inferno cotidiano. Desde que começou a estudar em um colégio cheio de colegas esnobes, ela sofre bullying de Filippa e das outras meninas do time de lacrosse. A melhor amiga de Alena acha que já chega de aguentar todo esse abuso. Seja da conselheira, do diretor, de Filippa ou de qualquer outra pessoa nessa escola repulsiva. Josefin promete resolver o assunto por conta própria a menos que Alena dê o troco. Só existe um problema: Josefin está morta há um ano.