BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

#LeiaNovosBr: Conheça a Campanha



A XVIII Bienal Internacional do Livro Rio já começou, e quem tiver a chance de aproveitar deve se esbaldar sem dó: aproveite para conhecer vários livros e autores, acompanhar todos os eventos possíveis. Mas hoje estou aqui para falar sobre uma coisa tão importante quanto para amantes da literatura: a campanha #LeiaNovosBr.

O que é essa campanha, Ace?


A #LeiaNovosBr é uma campanha criada pelos blogueiros e podcasters Domenica Mendes do Leitor Cabuloso e Basso  do Covil Geek para apresentar novos escritores nacionais para o grande público. A ideia é indicar autores e autoras nacionais no começo da carreira, seja independente ou com alguma editora, e que ainda não tem um grande alcance. A intenção é focar naquele autor e naquela autora que você tanto gosta, mas pouca gente conhece porque eles ainda não foram alavancados ao patamar dos monstros - de vendas e público - da literatura nacional!
Assim sendo, durante todo o mês de Setembro, dezenas de blogs, podcasts e canais de youtube vão lançar indicações e resenhas de livros que você precisa conhecer! Então, se você quer conhecer novos autores e sair do mainstream, procure pela hashtag #LeiaNovosBr e descubra muita gente boa que está escrevendo atualmente em nosso país!

Nossa Ace, que legal! Vão aumentar minha fila de leitura, né?


E não é só isso. Vamos fazer você aumentar sua fila de leitura e te dar a chance de GANHAR alguns livros também. Pois é! Tão achando que iríamos só atiçar a curiosidade de vocês, fazer indicações e deixar vocês babando? Pode ficar tranquilo. Teremos vários sorteios acontecendo nos diversos envolvidos, mas para ficar por dentro de cada um deles vocês PRECISA ficar atento a hashtag #LeiaNovosBr nas redes sociais e acompanhar cada produtor de conteúdo, pois cada um deles irá decidir a forma como o sorteio será feito. Mas fiquei sabendo que tem coisa suficiente para terem sorteios diários (ou seja é muita coisa!).

Gostei muito! Como posso ajudar? Posso participar?


Ajude divulgando e usando a hashtag #LeiaNovosBr, comente com seus amigos sobre a campanha, compartilhe os programas, vídeos e resenhas dos blogs, podcasts e youtubers. Mas se quiser fazer mais fique a vontade e produza suas indicações, mas não esqueça de entrar em contado com o Basso e a Domenica através do email leianovosbr@gmail.com para conseguir apoio nas divulgações e a marca oficial do projeto.
Além disso tudo você pode ajudar na produção do primeiro episódio de indicações do Multiverso X. Pois é! A gente quer ouvir a sua voz - literalmente - e o que você tem a indicar. Se você se interessou, entra em contado com a gente pelo email contato@multiversox.com.br , ou por DM no Facebook, Twitter ou Instagram e teremos o prazer de explicar como nos ajudar.
Agora que você já sabe de tudo, não esqueça: #LeiaNovosBr e incentive a literatura nacional!