BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Financiamento Coletivo: Contos de Taverna


Titulo: Contos de Taverna
Produtora: Clube de Autores de Fantasia
Criação: Jana Vianchi
Autores: Renan Santos, Rodrigo van Kampen, Ariel Ayres, Mogg Mester, Mark Lawrence, Jana P. Bianchi, J. M. Beraldo, L. A. Nuñes, Lauro Kociuba, Ana Cristina Rodrigues.
Tipo: Literatura

SITE DA CAMPANHA


Sê bem-vindo à nossa Taverna! Escolhe uma cadeira e senta. Temos muitas histórias para contar.




Portas se abrem e se fecham. Pessoas vão e vêm. As histórias contadas sobre uma mesa de taverna... essas ficam. Os narradores saem de fininho, mas as palavras ditas ecoam, caminham, se transformam.
Taverna é lugar de heróis e fios de espada. De dragões e versos mágicos. E, também, das mais extraordinárias memórias contadas desde que foi derramado o último copo de hidromel. Reunindo bardos consagrados e promissores aprendizes, esta antologia nos leva aos confins da imaginação, mostrando que ogros e lobos, minotauros e sereias, mulheres e homens: todos compõem uma deliciosa receita para contos épicos.
Se você é fã da fantasia medieval, apoie este projeto e delicie-se com aventuras de personagens únicos e cenários fantásticos em cada um dos dez contos que integram a coletânea. São histórias inéditas, resgatadas do fundo da garrafa e transcritas em um tomo. Ou, simplesmente, Contos de Taverna.


O livro será impresso no formato de 15,5 x 23cm, cada um com cerca de 240 páginas de papel pólen 80g. Cada conto trará uma iluminura monocromática, mas a capa será colorida, feita com couro sintético flexível com acabamento de BOPP fosco e orelhas. Caso a arrecadação ultrapasse a meta original, o dinheiro será investido em melhorias na qualidade da impressão do livro, inclusive dando-o uma nova capa.
O prefácio da obra é de Fábio M. Barreto e a coletânea agrupa dez contos de trovadores convidados pela taverneira: "A Canção das Sereias" (Renan Santos), "Encantadores de Dragão" (Rodrigo van Kampen), "Heróis" (Ariel Ayres), "Osbarg" (Mogg Mester), "Quick" (Mark Lawrence), "Redenção" (Jana P. Bianchi), "Segunda Chance" (J. M. Beraldo), "Sobárvore" (L. A. Nuñes), "Sombras, Espelhos e Lâminas" (Lauro Kociuba) e "A Última Corrida de Minotauros em Salvaterra" (Ana Cristina Rodrigues).

Para quem não conhece (ou não acompanha as postagens que fazemos sobre FCs), o funcionamento de um financiamento coletivo é simples: os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado é ultrapassado metas extras bonificam aqueles que contribuíram (não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha).
Para participar do financiamento de Contos de Taverna, basta escolher um dos pacotes de recompensas disponíveis, com valores entre R$10 e R$ 800, que dão direito a recompensas variadas como agradecimentos, ebook, livro impresso, marcador de couro, placa personalizada, ecobag, conto exclusivo, brindes especiais até sua marca estampada na capa como patrocinador. Basta escolher o apoio que contemple aquilo que seja do seu interesse e caiba no seu bolso.
A campanha ficará disponível por mais 47 dias no Catarse (a contar de 16/09) e tem entrega de recompensas prevista para Janeiro de 2017. Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Catarse (https://www.catarse.me/pt/contosdetaverna) e descubra mais informações sobre o livro: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como seu dinheiro será investido, artes, etc.
Apoie, divulgue, e ajude os Contos de Taverna a se espalharem pelos grandes salões de todo o mundo!