BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Financiamento Coletivo: A Samurai - Yorimichi


Titulo: A Samurai - Yorimichi
Produtora: Manjericcão Estúdio
Criação: Mylle Silva
Artitas: Vencys Lao, Gustavo Borges, Herbert Berbert, Bianca Pinheiro, Mika Takahashi, Leonardo Maciel, Guilherme Match e Yoshi Itice
Tipo: Literatura


HQ A Samurai: Yorimichi – últimos dias para fazer parte do exército de apoiadores do projeto


Você tem apenas até dia 30 de Agosto para apoiar a HQ A Samurai: Yorimichi. O projeto, que está no Catarse desde o dia 1º de Julho, já reuniu cerca de 200 apoiadores e precisa da ajuda de todos para se tornar realidade. A Samurai: Yorimichi, é o segundo volume da história de Michiko, uma mulher que se tornou guerreira para lutar pelos seus sonhos e pelo seu propósito de vida. 
A Samurai é um projeto iniciado por Mylle Silva em 2015, que elaborou o roteiro da HQ e reuniu oito talentosos quadrinistas para ilustrar cada um dos capítulos da história. Após a ótima aceitação do público, Mylle decidiu dar continuidade a história, que já está em fase de produção. Confira a sinopse:

Depois dos acontecimentos do primeiro volume da HQ, Michiko e Yamada atravessam o portal e voltam 20 anos no tempo. Separada de Yamada, Michiko se torna uma samurai sem memórias ou objetivos, que apenas luta para salvar pessoas sem saber o porquê. Com a cabeça à prêmio e vivendo como uma fugitiva, seu caminho se cruza com o de Yamada, que vive o dilema de revelar-lhe ou não sua verdadeira identidade. Juntos, eles trilharão caminhos tortuosos em busca de seus propósitos e reencontrarão alguns de seus entes mais queridos.
A Samurai: Yorimichi é uma HQ ambientada no período Edo (1603-1868), época em que senhores feudais brigavam entre si por mais terras e poder. Em um ambiente dominado pelos homens, A Samurai terá que enfrentar o daimyou Nobuhiro para mostrar que seu papel na sociedade vai muito além de pertencer a um senhor feudal.

Mesmo sendo uma continuação direta da primeira HQ, A Samurai: Yorimichi é uma história que funciona de maneira independente. O enredo é carregado de protagonismo feminino, ao retratar uma heroína forte, determinada e nem um pouco sensualizada. Ao ter contato com A Samurai: Yorimichi, o leitor encontrará uma personagem principal cujas qualidades ressaltadas são perseverança, respeito, força de vontade e determinação - sendo que, em nenhum momento suas qualidades físicas ficam em primeiro plano.
A estrutura da história em quadrinhos continuará a mesma: dividida em oito capítulos, cada qual com uma cor predominante e sob a responsabilidade de um artista diferente (Vencys Lao, Gustavo Borges, Herbert Berbert, Bianca Pinheiro, Mika Takahashi, Leonardo Maciel, Guilherme Match e Yoshi Itice), tornando assim a leitura em uma experiência sensorial.

Para quem não conhece (ou não acompanha as postagens que fazemos sobre FCs), o funcionamento de um financiamento coletivo é simples: os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado é ultrapassado metas extras bonificam aqueles que contribuíram (não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha).
Para participar do financiamento de A Samurai: Yorimichi, basta escolher um dos pacotes de recompensas disponíveis, com valores entre R$10 e R$ 1000, que dão direito a recompensas variadas como agradecimentos, exemplar do volume 1 e 2, adesivos, camiseta, caneca, página original até sua marca estampada na capa como patrocinador. Basta escolher o apoio que contemple aquilo que seja do seu interesse e caiba no seu bolso.
A campanha ficará disponível por mais 7 dias no Catarse (a contar de 23/08) e tem entrega de recompensas prevista para Setembro de 2016. Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Catarse (https://www.catarse.me/asamurai2) e descubra mais informações sobre o livro: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como seu dinheiro será investido, artes, etc.
Apoie, divulgue, e ajude A Samaurai a alcançar o seu objetivo!