BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Ilustraverso: Caroline Gariba

Todo mundo ama uma boa capa, um mapa bem feito e ilustrações apaixonantes, sejam elas em livros, grafic novels, guias ilustrados, para usar de papel de parede ou pelo simples prazer de admirar. Porém nem todo mundo costuma dar a valor a pessoa por trás da arte, mas por sorte aqui é diferente. Quem sabe você não descobre aqui a pessoa que vai ser responsável por aquele presente diferenciado ou para concluir/iniciar aquele projeto que está engavetado: uma HQ ou a capa e ilustrações de um bom livro.
Na sessão Ilustraverso o artista e sua arte tem vez e reconhecimento. A artista da vez é uma ilustradora brasileira, com base em São Paulo, que ganha a vida com freelancer atendendo tanto ao mercado editorial e publicitário quanto ao universo dos games. Conheçam a arte de Caroline Gariba!
Nascida na pequena cidade costeira de Laguna, em Santa Catarina. Desde de criança, tinha consciência que o desenho faria parte da sua vida, sempre se perguntando como seria trabalhar com o que eu mais amava fazer.
Estudou publicidade na Unisul - mas não chegou a concluir o curso. -e lá descobriu a pintura digital. Da ilustração tradicional, começou a trabalhar com um mouse, para em seguida, comprar o seu primeiro tablet e começar a trabalhar como freelancer. Isso fez com que percebesse que era por definição uma ilustradora profissional.
Há 4 anos mudou sua base para São Paulo. Atualmente atua como ilustradora freelance 2D trabalhando com clientes como Fantasy Flight Games, Passion Pictures, Doubleleft , Dove, Revista Mundo Estranho, Cataflam e muitos outros.
Você pode conferir uma amostra da arte aí embaixo e as galerias no Site da Artista, no Facebook, Inprnt e/ou no Instagram. Aos interessados em um contato profissional e em obter mais informações, o contato pode ser feito através do email: contact@carolinegariba.com.