BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Audioverso: O Violino Contagiante de Lindsay Starling

Essa não é uma sessão que dá muito as caras aqui no blog, mas não se assuste se vez ou outra encontrar uma postagem como essa. Já utilizamos esse espaço em outras oportunidades para falarmos de podcasts, mas Universo da música e produções audiofônicas é tão apaixonante quanto o da literatura, do audiovisual e das artes ilustradas, e portanto merece também o seu espaço no Multiverso X.
-
Tal qual na sessão Ilustraverso o artista e sua arte tem vez e reconhecimento aqui na Audioverso. A artista da vez é violinista performática de mão cheia e bem conhecida por suas interpretações de temas dos videogames e suas músicas com pegada dubstep. Conheçam o trabalho de Lindsey Stirling!
Lindsey Stirling é uma violinista, dançarina e compositora nascida na Califórnia, Estados Unidos, e ficou conhecida por em 2010 participar na quinta temporada do programa America Got Talent. No programa, onde ficou conhecida como Violinista Hip-Hop por suas performances com dança e violino, chegou até as quartas de final, apesar de reconhecerem o talento da mesma.
O sucesso veio para Lindsey com seus vídeos no Youtube com as suas apresentações solo, com composições próprias (de excelente qualidade) e versões de músicas famosas de games, séries e cultura pop no geral. 
Seu álbum de estreia acumula mais de 100 milhões de visualizações em seu canal, seu álbum já vendeu mais de 500 mil cópias nos EUA, sem ajuda de nenhuma grande gravadora, já gerou um Disco de Platina na Alemanha e Disco de Ouro na Polônia e Suíça e a artista já alcançou 1º lugar em Dance/Eletrônica e Música Clássica da Billboard e 22ª posição no Top 200 da Billboard.
Você pode conferir uma amostra da arte aí embaixo e mais em seu canal do Youtube e também no Spotfy.