BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Kalciferum - Demônios, Bruxas e Vagantes

Titulo: Kalciferum - Demônios, Bruxas e Vagantes
Produtora: Independente
Criação: Andrei Fernandes
Tipo: Literatura


O que faria se descobrisse que o seu colega de trabalho fosse na verdade um demônio fugitivo?
Foi assim, de um simples questionamento que no final do ano de 2011, que Andrei Fernandes resolveu criar Kalciferum, um livro Young Adult de fantasia urbana , que aborda o cotidiano de uma forma diferente do que vemos e cremos.
Kalciferum - Demônios, Bruxas e Vagantes apresenta um mundo onde a segurança e a certeza providas por grandes metrópoles não passam de uma patética ilusão cercada de concreto e aço. Agora, imagine se por trás dessa “normalidade” você descobrisse que algum colega de trabalho seu é na verdade um demônio fugitivo? O protagonista da história, Rafael, nunca foi perguntado sobre isso, mas a resposta ele já sabe. Após conseguir um emprego precisa trabalhar junto com uma entidade demoníaca que se esconde na burocracia para mundana para não ser descoberto. O mundo é completamente diferente do que sempre se acreditou e criaturas sobrenaturais vagam além dos olhos mundanos.
O oculto sempre fascinou Andrei, e as HQs obscuras de Neil Gaiman, Alan Moore e Mike Mignola influenciaram muito seu trabalho. Formado em comunicação visual, é designer, roteirista e comandante do Mundo Freak, um site de entretenimento com podcasts semanais de casos insólitos. Contista já publicado e aluno do Best Seller Eduardo Spohr em seu curso de Estrutura Literária possui alguns contos lançados de maneira independente. Outros trabalhos literários foram publicados na coletânea Monstros pela Editora Buriti.
Para trazer esse projeto sombrio à luz do dia antes precisamos da sua ajuda!
Para quem não conhece (ou não acompanha as postagens que fazemos sobre FCs), o funcionamento de um financiamento coletivo é simples: os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado é ultrapassado metas extras bonificam aqueles que contribuíram (as vezes não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha). 
Na plataforma de financiamento estão disponíveis vários níveis de apoio, com valores entre R$15 e R$ 320, que dão direito a recompensas variadas como marcador de página, contos do autor (Flagelo e Vagalumes), livro físico e digital (epub e pdf), pôsteres em A3 e A4 a escolha do apoiador, caneca, tarô do projeto (22 arcanos maiores), estatueta exclusiva.  Basta escolher o apoio que contemple aquilo que seja do seu interesse, tudo com frete grátis. 
A campanha ficará disponível por 60 dias no Catarse (a contar de 08/10) e tem entrega de recompensas prevista para Abril de 2016. Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Catarse (https://www.catarse.me/pt/kalciferum) e descubra mais informações sobre o livro: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como seu dinheiro será investido, artes, etc.
Apoie, divulgue, e esteja pronto para encarar o mundo de outra maneira!