BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

TAG: Liebster Award (Airechu)



O Ace me marcou nesta tag quando escreveu a sua resposta num post aqui no Multiverso X.
Depois de muito pensar e procrastinar, aqui estão as minhas respostas também.
Não sei quem criou a TAG (e fiquei curioso quanto a escolha do nome) e ela consiste em compartilhar 11 fatos sobre você; responder 11 perguntas feitas pela(o) blogueira(o) que te indicou; elaborar 11 perguntas para serem respondidas pelos 11 blogueiros que você indicar. Vamos lá!
11 FATOS SOBRE MIM:

1-Não me abalo com spoilers e até gosto quando me contam. Eles me deixam é mais ansioso e curioso para conferir in loco o desenvolvimento do mesmo num filme, livro ou HQ. As revistas de fofoca já faziam isto há tempos com as novelas e ninguém deixava de assistir.
2-Não gostava nadinha, mas estou descobrindo a MPB e passando a admirar alguns artistas e bandas. Culpa da rádio que escuto durante o dia no trabalho.
3-Sou apaixonado por Astronomia. A ciência que nos permite perscrutar os mistérios do Universo é uma paixão de longa data e o céu noturno me inspira e conforta.
4-Não tenho dó de gastar com livros, mangás e HQs mas não me peça para comprar roupas que sinto o bolso doer e sangrar.
5-Sou daqueles que não vai se adaptar aos novos tempos. Não tenho paciência para ler no computador ou celular. Ainda prefiro o bom e velho papel com todo o seu peso e cheiro característicos.
6-Se tivesse algum animal de estimação para chamar de meu, com certeza seria um felino.
7-Eu procrastino mais do que deveria, isso me atrapalha e eu tenho plena consciência disto. Mas é tão bom fazer vários nadas...
8-Eu não me chamo Airechu. Imaginem…
9-Em briga de Marvel e DC, eu sou mais a Vertigo.
10-Adoro descobrir e estou sempre atrás de novas informações. Há tantas coisas que eu não sei. Tantas quantas são as estrelas no céu.
11-Sou viciado em café! 
11 RESPOSTAS:

1-O que te trouxe ao universo dos blogs?
Um convite! Eu caí aqui de paraquedas quando aceitei o convite do próprio Ace para blogar e participar da equipe do MultiversoX. Embora tenha relutado à principio por insegurança, cá estou e adorando muito a experiência!
2-Qual sua mídia favorita (livros, cinema, televisão, quadrinhos, teatro)?
Livros e quadrinhos de longe. Meu tempo livre é quase que inteiramente preenchido por estes dois. Mas já tive fases de alternar entre música, filmes e TV. Também adoro ouvir podcasts e navegar na internet.
3-Tem alguma meta de trabalho (em termos gerais) para 2015?
A de muitos e a mesma de todos os anos: continuar sobrevivendo. Como trabalho por conta própria, manter os negócios de pé é o meu maior desafio todos os dias. Se eles crescerem qualquer porcentagem já estou no lucro.
4-Se você pudesse viver a história de um (livro, filme, série), qual seria o livro e a personagem?
Gostaria de viver a história da Dra Ellie Arroway em Contato do Carl Sagan. Na trama ela é uma radioastrônoma e capta os sinais de uma civilização alieníngena superinteligente com as instruções para a construção de uma máquina/nave. Por fim ela vira uma das tripulantes da mesma e viaja espaço afora. Alguém segura os meus spoilers!
5-Qual seu escritor (romancista ou roteirista) favorito?
Eu adoro o Leonel Caldela, mas também gosto muito do Neil Gaiman, do Tolkien e estou descobrindo muitos outros tão interessantes quanto... Como diz o slogan do comercial de shampoo: escolher não é abrir mão.
6-Se pudesse morar em um lugar fictício (livro, filme, série), onde escolheria viver?
Adoraria morar na Terra-Média do Tolkien e de preferência numa aconchegante toca hobbit. Ninguém sabe aproveitar melhor a vida e o que ela pode oferecer do que os hobbits de Tolkien.
7-Se pudesse dar vida a um personagem (livro, filme, série), quem escolheria?
Daria vida a Lettie Hampstock de O Oceano no Fim do Caminho. Ela e o protagonista desenvolvem uma relação de amizade muito sincera e bonita neste livro. Adoraria ter uma amiga como ela.
8-Qual seu hobby?
Não cultivo muitos hobbies por não ter muito tempo livre. Além de ler e cuidar dos meus livros, gosto de ouvir músicas e até mesmo perder um tempinho com instrospecção.
9-O que te deixa irritado?
Máquinas e pessoas quando elas insistem em não funcionar da maneira que deveriam. Vocês sabem.
10-Tem alguma mania?
A mais frequente (e preocupante) é checar o celular a cada 10 minutos.
11-Qual seu maior sonho?
Não precisar trabalhar e viver exclusivamente dos rendimentos das minhas aplicações. Assim vou poder dedicar todo o meu tempo inteiramente para aquilo que importa: viagens, cultura, diversão e conhecimento. Ainda chego lá! 
11 PERGUNTAS (algumas nem tão inéditas assim):

1-O que você acha dos spoilers?
2-Qual estilo musical você aprendeu a gostar com o tempo?
3-Que música não sai da sua cabeça?
4-Por qual área do conhecimento você se interessa?
5-Se pudesse morar em um lugar fictício (livro, filme, série), onde escolheria viver?
6-Qual seu escritor (romancista ou roteirista) favorito?
7-Se pudesse dar vida a um personagem (livro, filme, série), quem escolheria?
8-Qual livro é o orgulho da sua estante?
9-Qual livro, entre os que você tem, que passaria para frente (vender/trocar/doar) sem pestanejar?
10-Qual a sua bebida favorita?
11-Qual a sua rede social favorita?

Onze blogs é muita coisa para marcar e eu não conheço tantos. Vou deixar em aberto para qualquer um que queira responder também! Só não deixem de nos contar nos comentários para que possamos conferir as suas respostas também.