BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Imaginary Monsters







Convide seus amigos para um novo jogo que vai desafiar a criatividade de todos! Imaginary Monsters é um eurogame temático para 2 a 4 jogadores diferente de tudo que você já viu. Através desta campanha exclusiva de pré-lançamento, você adquire seu jogo antes de todos e ganha brindes muito especiais!
Titulo: Imaginary Monsters
Produtora: Independente
Criação: Luis Pedro Reis Pinheiro
Tipo: Eurogame Temático (Tabletop)


Um jogo para unir e agradar adultos e crianças por sua temática e jogabilidade, assim é Imaginary Monster. Sim, estamos aqui novamente para falar sobre um jogo de tabuleiro nacional que está em financiamento coletivo neste momento. Isso responde sobre o que falaremos, mas não explica tudo. A principal pergunta continua no ar...
-
Em uma casa com crianças entediadas e criativas, uma delas resolve escolher quem consegue criar o monstro imaginário mais legal de todos. É partindo desta simples premissa se desenrolam as partidas de Imaginary Monster.
-
Nesse jogo competitivo, em que o número de jogadores varia entre 2 e 4 jogadores, todos são crianças e irão percorrer uma casa procurando itens comuns para que eles sejam as armas, acessórios e roupas especiais dos seus monstrinhos imaginários. Para emular essas questões, o jogo se utiliza de diversas mecânicas que a princípio podem parecer complicadas para quem não tem costume com jogos no estilo Euro (Alocação de Dados, Poderes Variados, Conquistas, Movimentação por Área, Trocas, Escolha Secreta de Pontos de Ação, Inicial Rotativo), que aqui se apresentam de forma simplificada, podendo  facilmente ser jogado por pessoas abaixo da idade indicativa (14 anos) e aquelas que nunca tiveram contato com jogos do gênero. O que o torna perfeito para se jogar com pessoas das mais variadas idades.
-
As partidas tem duração média de 15 minutos por jogador.
-
A caixa inclui diversos componentes: 1 Tabuleiro, 4 Meeples, 8 Plataformas de Personagem, 28 Tokens de Ação (7 para cada cor), 42 Cartas de Equipamento Normal, 8 Cartas de Equipamento de Fusão, 12 Cartas de Conquista, 6 dado de 6 lados (2 brancos, 1 verde, 1 azul, 1 laranja e 1 roxo), 24 Marcador de Torrão de Açucar, 28 Fichas de Pontos (16 de 1 Pt e 12 de 5 Pts), 1 Token de Líder,1 Bloco para anotação de Pontos.
-
Para que toda a idealização do projeto saía da fase de planejamento, eles precisavam de ajuda, através do Kickante (uma ferramenta de financiamento com funcionamento parecido com o Catarse), para tornar o jogo uma realidade. Ou seja: seu apoio é responsável por tirar o projeto do papel.
-
Para quem não conhece, o funcionamento de um financiamento coletivo é simples: Os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado, é ultrapassado metas extras que bonificam aqueles que contribuíram (as vezes não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha).
-
Na plataforma de financiamento estão disponíveis para apoio - a princípio - alguns pacotes que oferecem variados tipos de recompensas, indo do básico nome nos agradecimentos, passando por camisetas, até chegar aos pacotes para lojistas que oferecem espaço publicitário no manual, além de algumas unidades do jogo. Os valores são variados, mas bastante acessíveis, e no momento da postagem ainda estão disponíveis alguns pacotes limitados com preço promocional.
-
Além disso eles estão preparando novidades para as metas de apoio, que poderão agregar ainda mais robustez ao jogo e serão exclusivas para o financiamento. A campanha ficará disponível por mais 46 dias no Kickante (a contar de hoje 01/04) e ao longo destes dias serão lançadas inovações em recursos e peças para tornar a versão final de Imaginary Monsters, um jogo ainda mais interessante e atrativo.
-
Sobre a entrega do jogo é bom saber ter paciência. Após o término da data de financiamento, é estimado o prazo para produção do jogo e, após isso, sua cópia + extras será enviada pelo correio. Ou seja, esteja ciente que está garantindo antecipadamente o jogo e que irá esperar para tê-lo em mãos. O que é estimado para setembro, chegando a tempo para o dia das crianças.
-
Quem quiser saber mais sobre o jogo e como ele funciona na prática, a equipe produziu um vídeo com um preview explicativo (aí embaixo) e disponibilizou também o manual de regras do jogo.
-
Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Kickante (http://www.kickante.com.br/campanhas/imaginary-monsters) e descubra mais informações sobre o jogo: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como jogar, quais são a metas extras, os recursos adicionais, etc.
-
Apoie, divulgue, seja uma criança imaginativa e dê vida ao melhor monstrinho imaginário de todos!