BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Assassin’s Creed - Renascença



Florença, Itália, o Ano do Senhor de 1476, Ezio Auditore, um jovem encrenqueiro de 17 anos vive sua vida de forma imprudente e ao máximo. Suas maiores aventuras são desafiar seu desafeto, Vieri de’Pazzi, e entrar a noite no quarto de sua amada Cristina.
Tudo muda quando sua família é acusada de traição. Os Auditores foram desonrados e condenados à morte, apenas Ezio, a irmã e mãe escaparam deste fim. O jovem volta a sua casa em busca de respostas, e descobre que o pai era mais que apenas um bancário, e que sua morte esconde muitos segredos. Entre as coisas do pai, encontra uma vestimenta estranha, e ao vesti-la sente-se mais capaz, como se um conhecimento antigo tivesse despertado em si.
Ezio deixa Florença para pedir abrigo ao tio Mario e deixar o resto de sua família em segurança. Cabia ao rapaz apenas uma certeza, estava ele destinado a seguir os passos do pai e vingar sua família. Um segredo revelado é a única coisa que pode ajuda-lo, sua família fazia parte de uma irmandade secular... O Credo dos Assassinos. Agora ele estava fadado a destruir homens que eram uma doença no mundo.
Ezio Auditore é um assassino e através de suas mãos a verdade será escrita com sangue. Nada é verdadeiro, tudo é permitido
Título: Assassin's Creed - Renascença
Série: Assassin's Creed - Livro Um
Autor: Oliver Bowden
Editora: Galera Record - Páginas: 378


Um sucesso dos videogames sai de sua mídia original e ganha vida nas paginas de um livro. Renascença é o primeiro de uma serie de adaptações do jogo homônimo, escritos pelo romancista e historiador Oliver Bowden. O livro foca no personagem Ezio Auditore de Florença, o segundo personagem a protagonizar um dos jogos da série, e sua jornada de auto-descoberta e sede de vingança. Antes de falar sobre o livro tenho que dizer à aquelas pessoas que não conhecem o jogo ou nunca jogaram como eu, que podem ficar despreocupados. Tudo que você precisa saber está nas páginas que serão lidas.
-
Independente de ter jogado os jogos ou não, sempre me interessei pela história de Assassin’s Creed. A vinda do livro foi a oportunidade perfeita para conhecê-la, e não me arrependi. Oliver Bowden é tão bom como escritor quanto como historiador, nos manda de volta a Itália renascentista de forma convincente e detalhada. Para quem tem problemas com romances históricos por conta de escrita rebuscada e chata, eu garanto que o livro não é assim. A escrita é simples, descomplicada e a leitura avança com muita agilidade. A ação é muito bem descrita e não deixa nada a desejar ao jogo, a emoção é garantida.
-
O livro tem várias coisas que podem parecer entranhas a princípio, como o aumento de habilidades de Ezio após por a roupa de seu pai, e a velocidade com que apreende novas coisas. A aceitação dos fatos é construída ao decorrer da obra e até mesmo o final fantástico e aceito com muita facilidade. A participação de personalidades históricas como Maquiavel e Da Vinci pode parecer esquisitas, mas são muito importantes para a trama. É engraçado ver Ezio dizer que precisam inventar um adjetivo para pessoas como o amigo Nicolau, e usar do talento de inventor de Leonardo. A passagem do tempo a partir do meio do livro ocorre muito rápido de um capitulo para o outro e alguns fatos não são narrados nesse período. Isso foi algo que achei estranho, apesar de não interferir na leitura. 
-
O desfecho do livro - para quem, como eu, não teve contato com o videogame - é inesperado, pois não se podia prever a inclusão de elementos de fantasia e mitologia em um romance histórico. Foi  algo bem interessante e surpreendente, já que não conhecia essa faceta da série.
-
Por favor, peço que usem a suspensão de descrença e se deixem levar pela trama ao invés de questionar a veracidade dos fatos e a forma com que acontecem. Aceitar a obra é importantíssimo para qualquer leitura, ainda mais quando fatos históricos e ficção se misturam. Assassin’s Creed – Renascença é uma busca incansável por reparação, repleto de batalhas sangrentas e a descoberta de uma ordem secreta sempre atuante em diversos momentos da história da humanidade.
-
Para os fãs de ação e para os leitores que querem se aventurar com um épico histórico leve, o livro é - com toda certeza - uma ótima pedida.


Esta é uma resenha premiada, quem quiser ganhar um exemplar de Assassin’s Creed - Renascença só precisa seguir as regras abaixo:
-
Não esqueça de ler o Terms & Conditions que está incluso no Rafflecopter; (O não cumprimento das regras obrigatórias:Visitar via Facebook e fazer comentário eliminam automaticamente o sorteado.
A opção Visit será validada com uma curtida na fanpage.)
Somente para quem tem endereço de entrega no Brasil;
Será apenas um ganhador;
Caso o ganhador não mande os dados para o envio do livro, o mesmo será sorteado novamente;
Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter abaixo;
O sorteado terá 3 dias para retornar o e-mail com seus dados, ou um novo sorteio será realizado;
Na opção twittar sobre a promoção, basta clicar no ícone do twitter que uma janela aparecerá com a mensagem que você deve twittar e é só confirmar e depois copiar o link e colar no local indicado;
Usar o tweet about the giveaway apenas 1 vez por dia;
A promoção durará 26 dias a partir de hoje, terminando no dia 24 de Abril. O envio do prêmio será feito em até 30 dias após o sorteio.
-
Ps. Por favor, não retirem seu curtir da página após a promoção, esse é um número importante para o blog. Se não houver interesse na página é só deixar de seguir o conteúdo (o que não recomendo, mas você é quem decide). Essa opção fica ao lado do CURTIR na página do blog no Facebook e todos saímos ganhando. Obrigado!

a Rafflecopter giveaway