BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Runicards: Dungeon - Desafios do Deserto


"Runicards: Dungeons - Desafios do Deserto" é um jogo de tabuleiro de açãoestratégia e aventura, que se passa no mesmo universo do cardgame "Runicards: Batalha pela Terra do Fogo". Jogadores novos não precisam do jogo original para jogar, mas jogadores veteranos vão se sentir a vontade com esse novo jogo.
Como prometido na postagem nº 100 (A.K.A Bem Vindos ao Futuro) iniciativas inovadores e projetos com grande potencial passarão a ter maior destaque no blog. E já que também foi prometido falar sobre jogos unimos o útil ao agradável para falar de um jogo de tabuleiro que promete horas de diversão?! Conheça o brasileiríssimo Runicard: Dungeon!

Runicards: Dungeon é um jogo cooperativo para 1 a 4 participantes, mas pode ser expandido com aquisição de novos recursos. Isso quer dizer que você e seus amigos não estarão tentando derrotar um ao outro, mas vão juntos, enfrentar os desafios do tabuleiro e tentar vencer em grupo cada partida. Cada jogador escolherá um herói e a cada monstro derrotado ou armadilha desarmada todos ganham pontos que poderão ser usados para melhorar os poderes dos seus personagens. Além disso, você poderá encontrar tesouros para equipar seu herói com armaduras, armas e acessórios mágicos. Uma estrutura que mistura conceitos de jogos de RPG, exploração de masmorra com traços tradicionais de jogos de tabuleiro.
-
Cada partida demora cerca de 20 minutos por jogador e existem regras para você jogar partidas rápidas, ou campanhas. Os jogos rápidos são perfeitos para uma tarde chuvosa, enquanto o modo campanha permitirá que você jogue sempre com o mesmo herói e veja ele ganhar gradativamente mais e mais poderes enquanto a história dele evolui a cada partida jogada.
-
O projeto foi criado pela Kalango Analógicouma empresa independente responsável pelos jogos Runicards: Batalha pela Terra do Fogo e A Última Fortaleza, e está sendo desenvolvido pelo designer Rovalde Banchieri desde 2013. Após vários testes e ouvir as opiniões da comunidade de jogadores através do Facebook chegaram então a versão final que foi colocada em financiamento coletivo através do Kickante.



Runicards:Dungeons usa cartas de Runas e cartas de Habilidades para resolver as ações de cada jogador e nos combates contra os monstros do jogo.
-
A cada turno novas salas são reveladas no tabuleiro e formam o que chamamos de "dungeon". Novas salas podem possuir monstros e armadilhas que quando derrotados concedem pontos de experiência para o grupo. Você poderá usar esses pontos para comprar novas cartas de habilidade, cartas de Runas ou subir seu herói de nível. Outra coisa legal dederrotar monstros é que você pode comprar uma carta de tesouro e equipar seu herói com itens poderosos que o ajudarão nas aventuras futuras.
-
O jogo sempre termina quando um dos participantes revela uma das salas especiais do jogo e ativa um "evento". São 20 eventos iniciais na caixa básica e cada um deles conta um pouco da história do herói que revelou a sala especial e adiciona um desafio emocionante para terminar a partida. Você pode ter encontrado uma Múmia que manteve seu mestre preso nos últimos meses ou a pirâmide que você estava começa a desmoronar enquanto o tesouro que pode revelar o assassino de seus pais esta na mão de um dos vilões. Não importa o caminho que você fez para chegar até a sala especial, o evento final do jogo sempre será emocionante para os participantes!
-
E se você quer ver em detalhes como se joga uma partida de Runicards: Dungeons, basta assistir ao vídeo tutorial disponível na página do financiamento ou conferir o Preview feito pelo pessoal do Jogando Offline que se encontra no final da postagem.
Para que toda essa idealização saia da fase de planejamento eles precisavam de ajuda. A ferramenta escolhida para o financiamento coletivo foi o Kickante, que funciona de forma semelhante ao Catarse. Na data dessa postagem, eles já conseguiram a meta inicial. Ou seja, financiamento garantido!
-
Para quem não conhece o método de financiamento coletivo o funcionamento é simples: os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas. O apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado é ultrapassado metas extras bonificam aqueles que contribuíram (as vezes não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha).
-
Com a meta inicial batida, o valor arrecado acima do pedido os novos apoios ajudam a financiar também metas estendidas como novas salas, novos personagens, miniaturas especiais. Com isso todo apoiador sai ganhando. Além disso o projeto inclui vários itens que podem ser comprados à parte para incrementar o jogo (além de canecas muito bacanas) e metas especiais para apoiadores de outros jogos como o Masmorra de Dados e os jogos da própria Kalango Analógico. 
-
Agora que você já sabe como tudo funciona confira a página no Catarse e descubra mais informações sobre o jogo: quais exatamente são as recompensas, como jogar, quais são a metas extras, os recursos adicionais, etc. Apoie, divulgue e torne a exploração de masmorras um hábito! - http://www.kickante.com.br/campanhas/runicardsdungeons