BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Marvel First Alliance







Marvel First Alliance é um game baseado no universo Marvel, onde você jogará com diversos personagens famosos da empresa, desde heróis sem poderes até super-heróis com poderes especiais.
O Caveira Vermelha está reunindo diversos inimigos dos heróis para surrupiar o Cubo Cósmico. Com ele em mãos, o vilão pretende dominar o mundo. Faça parte do grupo dos heróis e ajude os Vingadores, os X-Men, o Quarteto Fantástico, o Homem-Aranha entre outros a derrubar o plano maligno do Caveira Vermelha.




Titulo: Marvel First Aliance
Produtora: ZVitor (Independente) 
Tipo: Beat 'em Up - Bater e Andar
Plataforma: Windows XP, Vista, 7 e 8 - 32 e 64 bits 
Informações: Gratuito - Sem Instalação - Compatível com Joystick - Até 4 jogadores


Em tempos de jogos de gráficos ultramodernos que se assemelham à realidade e jogabilidades de mundo aberto onde é possível se ter quase uma segunda vida dentro do jogo, encontramos um resgate aos clássicos jogos de 16 e 32 bits. Uma verdadeira transcrição de um sentimento nostálgico em um divertido game Beat 'em Up, o clássico bater e andar, com os maiores heróis da Marvel. O responsável por isso é um brasileiro: Zé Vitor, ou como é conhecido nos fóruns, ZVitor.
-
O projeto nasceu de uma frustração do autor por conta de nunca terem saído continuações dos games Marvel Super Heroes: War of Gems e X-Men Mutant Apocalypse de Super Nintendo. Os mais novos podem não fazer ideia do quão fantástica foi a ideia (alguns nem mesmo sabem que jogos são esses), mas eu me empolguei bastante e corri atrás do jogo assim que saiu. Sempre fui fã do gênero apelidado carinhosamente de briga de rua, e sendo dos meus personagens favoritos não tinha como ser diferente.
-
E pelo visto não sou o único já que pessoas no mundo inteiro ajudaram o ZVitor de alguma forma na composição do jogo.

A trama de Marvel First Alliance é simples e bem típica dos quadrinhos. Ela se inicia com um alerta de um ataque comandado pelo Caveira Vermelha. É nesse momento que os heróis descobrem que o maléfico personagem reuniu os piores vilões para roubar o Cubo Cósmico e, com os poderes do artefato mágico, dominar o planeta.
-
A brincadeira começou com os 9 personagens dos jogos originais e hoje possui 54 heróis Marvel selecionáveis. É claro, nem todos estão disponíveis no inicio do jogo. A seleção inicial inclui cinco X-Men (Ciclope, Jean Grey, Fera, Wolverine e Jubileu), o Quarteto Fantástico (Tocha Humana, o Coisa, Sr. Fantástico e Mulher Invisível), seis Vingadores (Cap. América, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Homem de Ferro e Hulk) e o Homem-Aranha. Os outros personagens se juntam aos heróis no avançar das fases, e não são só mocinhos que se unem ao grupo. Confira a lista completa de personagens clicando aqui.
-
Cada personagem possui uma base equilibrada de habilidades e poderes que os torna únicos, mesmo quando são bem semelhantes como: Cap. América/U.S.Agent, Hulk/Red Hulk e Homem de Ferro/Máquina de Combate. Isso garante garante ao jogador uma incrível gama de escolhas para tornar o jogo menos repetitivo já que tudo que fará, a principio, é bater e andar durante as nove fases disponíveis no Modo História.

É claro, existem outros modos de jogo que ajudam a fortalecer essa questão da jogabilidade. Ao todo são nove modos, alguns deles são jogos totalmente novos, embora menores, e outros como o Modo Hard permite jogar com qualquer herói desde o início. Tanta variação permite a você poder se divertir por horas a fio sem perceber.  
-
O jogo, mesmo no Modo História não é fácil, o jogador tem apenas nove vidas para o jogo inteiro. É preciso ter habilidade para chegar longe. Porém há um modo de tornar mais fácil e adicionar ainda mais diversão a brincadeira: jogar com os amigos. Marvel First Alliance permite até quatro jogadores ao mesmo tempo, basta só configurar o teclado e/ou adicionar mais joysticks. Só tome cuidado com o fogo amigo, o friendly fire, para acabar não matando um ao outro. Essa opção pode ser desativado no menu Options e a coisa fica ainda mais fácil.
-
Como dito antes, Marvel First Alliance não tem grandes gráficos, mas pode ser uma opção de entretenimento divertida e viciante para quem curte jogos nostálgicos e em 2D. Por não precisar ser instalado e ter baixo consumo de memória, o jogo pode ficar facilmente em um pendrive ou HD externo e ser levado para qualquer lugar. Os comandos do jogo são simples e descomplicados. Há um tutorial na primeira fase que ensina durante a ação todos os comandos disponíveis. Contudo todo jogo está em inglês, mas mesmo quem não possui um inglês avançado consegue entender os comandos.
-
Não preciso dizer o quanto me diverti jogando essa perola, né? Fica até difícil dizer qual meu personagem favorito em meio a tantas possibilidades. Sempre que posso jogo com a She-Hulk, o Iron Fist, ou o Quicksilver, mas poder trocar de herói a cada fase fez com que jogasse um pouco com vários deles. Dos mais fracos aos mais fortes.
-
E você, que tal juntar seus aliados e salvar o mundo?