BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Trilogia do Mago Negro: O Lorde Supremo






Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo.
Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo — ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?
Título: A Aprendiz
Série: Trilogia do Mago Negro
Autor: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito - Páginas: 624
Lançamento: 2013 - ISBN: 
9788581631486


Lordes e Ladys preparem-se para evento final da Trilogia do Mago NegroQuem leu as resenhas anteriores já sabe de cor e salteado que gostei bastante dos livros da série e todo o mundo criado por Trudi Canavan. A resenha de hoje será mais curta que comumente faço para não entregar os detalhes e evitar spoilers.
-
Após os eventos narrados em O Clã dos Magos e A Aprendiz Sonea está mais forte, agora é respeitada, está sob vigilância do Lorde Supremo e prestes a descobrir todos seus segredos, algumas coisinhas sobre magia negra e até algumas coisas sobre si. Os acontecimentos forçam-na a escolher a quem pertence a sua lealdade, e até onde está disposta a ir para salvar aqueles que ama de uma ameaça enorme que está por vir.
-
Uma trama de conspiração e descobertas é destrinchada em O Lorde Supremo. Vemos finalmente personagens secundários ganharem importância e tramas ocultas tomarem forma. Conhecemos a verdade sobre Akkarin, descobrimos o destino de Cery que pouco apareceu em A Aprendiz, enfrentamos junto com Dannyl a dureza de seu dilema pessoal, o pulso firme de Lorlen e a cabeça dura de Rothen que não desiste de sua ex-aprendiz. Tudo isso muito bem amarrado pela narrativa muito bem construída e o cenário fantástico construído pela autora australiana.
-
Diversificar as publicações com a Trilogia do Mago Negro foi uma das decisões mais acertadas que a Novo Conceito na época. A série como um todo vale a pena de ser lida, uma das melhores surpresas para quem gosta do gênero, e até para quem tem receio. Com o Lorde Supremo não poderia ser diferente,  a diversão e a emoção são garantidas nessa trama surpreende e mágica.
-
Os principais defeitos da obra continuam na diagramação que teima em esquecer de separar trechos que pertencem a personagens diferentes. Contudo isso não tira o valor da obra. Para quem gostou da saga saiba que uma nova trilogia está sendo feita pela Trudi Canavan. Espero que a Novo Conceito traga-a para o Brasil. Recomendo muito que todos leiam e sintam a magia fluir em suas veias.