BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Uncharted: O Quarto Labirinto





O arqueólogo Luka Hzujak, especialista em labirintos mitológicos, acaba de ser assassinado. Seu corpo, esquartejado, é encontrado dentro de uma mala numa estação de Nova York. Para descobrir quem fez isso a um de seus melhores amigos, Victor Sullivan, um amante de charutos que dedica sua vida a “aquisições praticamente impossíveis de antiguidades”, pede ajuda ao caçador de tesouros Nathan Drake, seu pupilo e companheiro de peripécias. Junto com Jada, a filha do arqueólogo morto, Sully e Drake vão enfrentar a maior aventura de suas vidas. Seguindo as pistas e orientados pelas anotações do diário de Luka, eles descobrem que a solução do crime está ligada aos labirintos da antiguidade e seus mistérios – entre eles, o de Knossos, que abrigava o Minotauro, na ilha de Creta. Enquanto viajam pelo mundo, dos Estados Unidos para o Egito e a Grécia, Drake e seus amigos percebem que não estão sozinhos. Atraído pela lenda de que os labirintos antigos guardavam tesouros, um empresário ganancioso está disposto a fazer de tudo para chegar primeiro, ao mesmo tempo em que uma misteriosa legião de encapuzados quer impedi-los de descobrir que a chave do mistério está, na verdade, no Quarto Labirinto, que, além de ouro e prata, pode guardar um segredo que deixará o mundo assombrado.
Título: Uncharted - O Quarto Labirinto
Autor(a): Christopher Golden
Editora: Benvirá - Páginas: 416
Lançamento: 2012

Indiana Jones deixou um legado para o mundo do cinema e dos games. Aventureiros e exploradores surgiram em diversas mídias, o mundo contava agora com um novo tipo de herói. De tempos em tempos surge um entre eles que se tornava memorável, e tempos modernos pedem um herói mais atual. No ano de 2007 o mundo dos videogames ganhou o seu mais notório caçador de tesouro e um dos jogos mais vendidos da atualidade, a franquia Uncharted. E no mesmo esquema de Assassins Creed o sucesso se expandiu e ganhou outras mídias, surgia aí Uncharted: O quarto labirinto.
-
Confesso que nunca joguei Uncharted. Sempre vi os videos na internet e nunca desejei tanto ter um videogame para acompanhar aqueles personagens em suas aventuras. Eis que a oportunidade veio pelas mãos do autor Christopher Golden em uma aventura inédita e anterior aos games, diferente de Assassins Creed que narra a mesma história dos games. Para mim isso já é um ponto forte, pois não é necessário conhecer a série de jogos para se divertir com o livro. Então. Romances/livros são legais! Uncharted é legal! Christopher Golden é legal! Mas será que juntar os três seria legal?
-
O Quarto Labirinto utiliza elementos de ação, mistério e possui um enredo de qualidade. O livro é bastante dinâmico, principalmente nas cenas de ação, poucos livros narram boas cenas de ação e este o faz muito bem. O mistério da trama é muito bem construído, Golden junta elementos históricos e mitos das culturas grega, egípcia, mesopotâmica e até chinesa, interligando tudo de forma muito bem elaborada e consistente, revelando aos poucos os detalhes guardando para o final as maiores surpresas.


O primeiro capitulo serve como prólogo, e nos a presenta o protagonista Nathan Drake, um caçador de tesouros, oportunista e carismático que resgata tesouros para aquele que pagar mais. Drake é super carismático e irônico, um bonachão de primeira, não recua frente a um desafio, e não abandona seus amigos. Quando seu amigo de longa data e tutor, Victor Sullivan precisa de sua ajuda vemos quão forte é a ligação entre os dois, uma amizade sincera e divertida. Junto com Jada eles fazem da aventura algo muito agradável para o leitor e se eu contar mais darei spoilers graves. O livro vale muito a penas ser lido.
-
Uma dica boa para todos que possam se interessar pelo livro é assistir no Youtube alguns trailers e videos dos jogos: Uncharted: Drake's Fortune, Uncharted 2: Among Thieves, Uncharted 3: Drake's Deception. Vocês podem se surpreender como 3 minutos de vídeo vão ganhar a sua atenção.

                                                                                 ENTRE NO CLIMA