BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Tag - Eu, um leitor de nacionais


Novamente temos uma TAG aqui no Multiverso X. Graças a Vanessa Sueroz, vi está no Blog We want dreaming que utilizou a ideia da ação ‘Eu Valorizo a Literatura Nacional’ e hoje vim ajudar nesta divulgação e mostrar meu apoio fazendo a TAG aqui no blog. A Tag se chama "Eu, um leitor de nacionais" e consiste em respondermos cinco perguntinhas utilizando, é claro, livros nacionais. Vamos a TAG então! Um festival de como falar de um mesmo autor várias vezes.

Qual seu livro nacional favorito?
Já repeti esse livro em todas TAGs que respondi, mas o que posso fazer? Esse é o meu favorito, não tem outro. O Inimigo do Mundo pode parecer a primeira a vista apenas um livro de fantasia repleto de magia e aventura, mas o primeiro livro da Trilogia da Tormenta está longe disso. Magia e aventura estão presentes, mas dor, angústia e sofrimento marcam todo o decorrer do livro. Essa razão não parece um atrativo? Eu digo que verdadeiros heróis são os que triunfam sobre a maior dificuldade, indo muito além do desafio físico e mental. O livro marcou meu amadurecimento como leitor e aumentou minha paixão pela literatura de fantasia.
Qual seu autor nacional favorito? 
O meu autor favorito é o próprio Leonel, mesmo quando autores internacionais entram na disputa. Quem é ele? Leonel Caldela é autor da Trilogia da Tormenta, série de romances no maior cenário de RPG nacional, composta por O Inimigo do Mundo, O Crânio e o Corvo e O Terceiro Deus. Também escreveu O Caçador de Apóstolos e Deus Máquina, romances de fantasia medieval em universo próprio, além de O Código Elfico pela Fantasy - Casa da Palavra. Escreve, edita e traduz livros de RPG pela editora Jambô, é autor contratado da Editora Rocco e deve lançar ainda este ano um livro pela Nerdbooks.
Qual o personagem de livro nacional mais marcante para você?
Filho de uma prostituta e de um pai que nunca conheceu, Vallen nasceu em uma aldeia de Portsmouth, em Arton. Sem a mínima vontade de viver como um aldeão, deixou sua cidade natal e partiu para conhecer o mundo. Em suas jornadas, conheceu os outros membros do Esquadrão. É descrito como um jovem alto e loiro, com um rosto duro e riso fácil, sendo o típico frequentador de tavernas, que bebe enquanto conta bravatas sobre sua última aventura,e procura uma próxima missão desafiadora. Possui duas espadas como armas, sendo "Inferno", a espada longa que possui chamas ao ser desembainhada e "Inverno", a espada curta que cria uma fina camada de gelo e deixa cair pequenos flocos de neve.Vallen é uma pessoa com grande carisma, sempre confiante e que contagia seus companheiros com seu espírito, para motivá-los mesmo nos piores momentos. Vallen é um grande líder, mas também extremamente teimoso. Mesmo que uma busca acabe sendo arriscada demais, ele se recusa a dar pra trás. Isso pode acabar colocando-o em sérios problemas no futuro dele e de seus companheiros... Dentre seus colegas estão Ellisa Thorn, seu grande amor e vivem juntos, viajando de uma missão para a outra, embora nunca tenham se casado frente á um clérigo. Seu grande amigo é Gregor Vahn, o paladino de Thyatis.
Qual a sua cor favorita? Encontre um livro nacional com a capa com essa cor.
Essa tarefa não é das mais simples, mas vamos lá em busca dos livros azuis:                           -
Que dia da semana é hoje? Segundo a lista abaixo, diga um livro nacional que combine com esse dia.
・ Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
・ Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.
・ Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
・ Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
・ Quinta - O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
・ Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
・ Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.                                                    

Como hoje é sexta-feira tenho que falar de livro que eu espero bastante e vou falar que o livro ainda não tem nome, apenas um apelido: projeto super secreto ninja. Esse é o novo livro do Leonel Caldela que vai sair pela Nerdbooks, a editora do grupo Jovem Nerd, e deve se passar no mundo de Ghanor, cenário criado durante o Nerdcast Especial de RPG.