BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Ilustraveso: Celtic Botan



Todo mundo ama uma boa capa, um mapa bem feito e ilustrações apaixonantes, sejam elas em livros, grafic novels, guias ilustrados, para usar de papel de parede ou pelo simples prazer de admirar. Porém nem todo mundo costuma dar a valor a pessoa por trás da arte, mas por sorte aqui é diferente. Quem sabe você não descobre aqui a pessoa que vai ser responsável por aquele presente diferenciado ou para concluir/iniciar aquele projeto que está engavetado: uma hq ou a capa e ilustrações de um bom livro.
-
Na sessão Ilustraverso o artista e sua arte tem vez e reconhecimento. Dessa vez uma ilustradora cada vez mais recorrente nas nossas estantes com suas belas ilustrações para capas e interior dos livros.
Barbara da Cunha, 24 anos, é ilustradora e cover artist (capista, não confundir com artista cover, por favor), nascida e criada São Paulo, capital. Barbara, mais conhecida pelo nome artístico Celtic Botan, trabalha com arte digital e tem como principal influência a fantasia, esteja presente na arte com o desenho propriamente dito ou na música. Alguns dos trabalhos da ilustradora estampam capas de livros de diversas editoras, como a Literata, Bremem, Lexia e mais recorrente na Novo Século, e não há pessoa que acompanhe publicações nacionais que não tenha visto ao menos uma. A série de fantasia O Príncipe Gato, por exemplo, tem as capas e ilustrações internas feitas por ela, e como o primeiro livro já está em sua segunda tiragem, e a fan page no facebook tem cerca de 400 mil inscritos, podemos dizer que a cada dia um número maior de pessoas tem consigo um trabalho da Celtic Botan e nem sabia. E isso sem contarmos, marcadores, bottons e outros promocionais. Se pensa que a arte dela se restringe a seres de fantasia, engana-se. A artista manda muito bem também em ilustrações infantis e retratos realistas. Você pode conferir uma amostra da arte aí embaixo e mais profundamente nas galerias da artista no DeviantArt e/ou no Facebook. E é possível também acompanhá-la enquanto trabalha através de videos ao vivo no Livestream. Aos interessados em um contato profissional isso pode ser feito pelo email: celticbotan@gmail.com.