BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Resenha Premiada: As Duas Faces do Destino





Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.
As Duas Faces do Destino
Autor(a): Landulfo Almeida
Editora: Novo Século - Páginas: 486
Lançamento: 2012 - ISBN: 9788576798170

Quem disser que a ficção cientifica não tem representantes no Brasil está enganado. Duplamente enganado. E o destino trata de nos mostra isso através de suas duas faces. Temos ficção científica de qualidade e ela serve de pano de fundo para diversas outras tramas e viradas conforme o autor Landulfo Almeida nos apresenta em seu primeiro livro: As Duas Fases do Destino.
Se uma linda mulher, te oferecesse uma espécie de soro do super-soldado, que ampliaria suas capacidades físicas e mentais, em troca de seu total apoio para impedir a destruição do mundo: o que você faria? E se descobrisse que ela vem de outra dimensão e te enganou para conseguir seu apoio: o que faria? Ao ajudá-la, minimamente você passaria de ninguém à alguém fisicamente e mentalmente avançado, e dono de uma fortuna de alguns milhões: Você aceitaria mudar sua vida e tentar impedir o avanço dos planos dos vilões? Essas são apenas as primeiras escolhas que Bruno tem que fazer e muito ainda o aguarda nessa jornada. Uma disputa além do campo físico, onde o mercado financeiro e os avanços das grandes corporações são tão importantes quanto o disparar de uma arma.
A leitura de As Duas Faces do Destino não me foi algo fácil: seu ponto mais forte era o meu pior inimigo. Landulfo Almeida escreve com primor e capricho, um detalhamento e embasamento cientifico forte por trás da teoria aplicada no livro, todas com descrições tão profundas que fazem o leitor acreditar que é possível. Porém a grande quantidade de informações em determinados momentos, como no momento em que o funcionamento do mercado financeiro e da Bolsa de Valores são apresentados, torna a leitura cansativa. Ao contrário de conhecidos que abandonaram a leitura diante desse desafio, persisti devido a qualidade da narrativa empregada por Landulfo em soma ao fascínio diante do que me era apresentado. 
É necessário salientar mais uma vez que a ficção científica é o pano de fundo, contextualizando e localizando a obra, já que o que move a trama são as ações humanas e no desenvolvimento das consequências. Assim além de todas as teorias, há espaço para a ação, romance, drama, traições, e outros elementos que fazem que o livro possa agradar uma variedade maior de leitores.
Tenho que concordar com a frase final da resenha feita pela minha noiva, Neyla, lá no blog Coisas de MeninasUma história inteligente, com uma proposta interessante e final surpreendente. Sem sombra de dúvidas, você não pode deixar de ler. A única diferença é no que tange ao final surpreendente. A construção narrativa criada pelo autor no decorrer do livro facilita a dedução do que irá acontecer. O que realmente me pegou de surpresa foi o final aberto e longe da tranquilidade batalhada pelos protagonistas ao longo da trama. Sinal que podemos esperar de Landulfo, algum dia quem sabe, uma continuação bastante intensa. E há muito potencial no que está por vir.

Esta é uma resenha premiada, quem quiser ganhar um exemplar de As Duas Faces do Destino só precisa seguir as regras abaixo. Se quiser muito existem as chances extras que são destravadas após o cumprimento das obrigatórias. 
A promoção durará 20 dias a partir de hoje, terminando no dia 04 de Maio. O envio do prêmio será feito em até 30 dias após o sorteio.
Ps. Por favor, não retirem seu curtir da página após a promoção, esse é um número importante. Se não houver interesse na página é só deixar de seguir o conteúdo. Essa opção fica ao lado do CURTIR na página do blog no Facebook e todos saímos ganhando. Obrigado!

a Rafflecopter giveaway